Torcedores do San Jose-BOL pedem fim da "caça" a brasileiros e corintianos

Torcedores do San Jose-BOL pedem fim da "caça" a brasileiros e corintianos

Torcedores do San Jose-BOL pedem fim da "caça" a brasileiros e corintianos

Torcedores do San Jose-BOL pedem fim da "caça" a brasileiros e corintianos

' Uma página mantida no Facebook por torcedores do San Jose-BOL, denominada San José Orgullo Orureño, publicou um pedido para os torcedores do time boliviano. Apesar da trágica morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, o grupo pediu para os torcedores do clube de Oruro e seus compatriotas em geral evitem a 'caça? aos corintianos e brasileiros.


A solicitação vai de encontro com o sentimento de revolta que tomou conta da população boliviana, após a tragédia da última quarta-feira. A imprensa brasileira chegou a sofrer com alguns protestos no país vizinho, bem como os 12 torcedores que foram detidos por suspeita na morte.

'Queremos pedir à torcida "santa" e aos bolivianos em geral que o trágico evento de Jesus Bermudez (estádio) foi culpa de um ou dois torcedores de um time brasileiro. Não generalizemos a todos os irmãos brasileiros nem a toda torcida corintiana por esta tragédia. Há muitas mensagens de apoio do povo brasileiro. Também compartilhar uma mensagem de Ronaldinho para que não haja mais violência no futebol, como muitas pessoas na América do Sul pedem isso, porque é o câncer da futebol?, diz o comunicado.

Através do Facebook, os torcedores compartilharam um texto publico pelo meia do Atlético-MG Ronaldinho Gaúcho, em seu perfil oficial: 'É hora de a gente parar pra pensar e mudar isso. Temos que nos unir e fazer alguma coisa pela paz no futebol. Violência e esporte não combinam!?, afirma um trecho do recado.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • As meninas do Corinthians/Audax entram em campo neste sábado, às

    Corinthians/Audax faz jogo único contra Colo Colo por título inédito na Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Fotos marcantes da Arena Corinthians com Bruno Teixeira

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS: Fotos marcantes da Arena Corinthians com Bruno Teixeira

    ver detalhes
  • Livro dá chance para torcedores participarem de aula de fotografia na Arena Corinthians

    Workshop de fotografia na Arena Corinthians é uma das recompensas para quem apoiar livro do estádio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de antonio

    Ranking: 7220º

    Antonio 72 comentários

    por @marcio3leste

    Desculpas por essa fatalidade! é o mínimo que podemos fazer, nessa hora de tristeza para essa família boliviana que foi mais uma vitima desses atos de irresponsabilidade.

  • Foto do perfil de Alex

    Ranking: 1439º

    Alex 535 comentários

    por @alex.cavalcant

    23 de Janeiro de 1992 Vítima, Rodrigo Gásperi, 13 anos, corinthiano, morreu atingido por uma bomba caseira lançada pela torcida do São Paulo. 04 de Dezembro de 1993 Vítima, Ricardo Lemos Santos, 16 anos, são paulino, alvejado e morto a tiros pela torcida do Palmeiras. 15 de Dezembnro de 1994 Vítima, Paulo Sérgio Castábile Elias, 31 anos, corinthiano, alvejado e morto a tiros por torcedor do Palmeiras. 20 de Agosto de 1995 Vítima, Márcio Gasparin da Silva, 16 anos, são paulino, morreu após levar várias pauladas na cabeça por torcedores do Palmeiras. Quem são os assassinos nesta história, certo o torcedor agiu errado, mas, o time não pode ser prejudicado e nem pode generalizar que a torcida do Corinthians seja violenta.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 3536º

    Lucas 197 comentários

    121º. por @machado77

    A Organizada tem a obrigação de não acobertar esses criminosos...não podemos mais ser prejudicados por um imbecil desse... Sou a favor que a organizada pague as dispesas todas e indenização a família do garoto...Claro que não trara a vida que se foi...mas será um modo de coibir essas ações criminosas...

  • Foto do perfil de Edson

    Edson 6 comentários

    120º. por @edson.rodrigues.silv

    Minha qrida com todo o respeito, acho que você Não tá acompanhando a situação você vai no estádio pra assistir uma partida de futebol, ou para brincar com sinalizadores e outra vi numa reportagem que aquele tipo de sinalizador que eles estavam Não havia como ser uma simples fatalidade como alguns dizem, e simples o cara Não pensou apontou para o lado da torcida adversaria, só que ele Não tinha ideia da merda que estava fazendo, ouvi dizer que este tipo de sinalizador atinge até 300 km, por isso o garoto veio a falecer, lugar de assassino e na cadeia e parabéns pra você, amanha pode ser alguém da sua família ai você repete esse discurso, Não da pra acreditar eu aponto uma arma pra você, arma dispara e eu Não sou um assassino, me poupe e por muitos pensar igual a você que o Brasil tá esse lixo... Fui

    Foto do perfil de Rhobertta

    Rhobertta 7 comentários

    23/02/2013 às 00h13 por @rgrasielle

    Meu Deus gente, os próprios torcedores bolivianos reconhecem que foi uma fatalidade, e tem torcedor corinthiano, aqui mesmo na página tratando o cara que fez isso como um assassino, um monstro. Eu sinceramente não acredito que ele tenha ido pra lá com intuito de matar ninguém. Muito menos uma criança inocente. Tem que pagar? Tem. Mas isso não foi proposital, ele não é um assassino psicopata, portanto parem de julgar. Não se comportem da mesma forma vergonhosa que a mídia do nosso país.

  • Foto do perfil de Ale

    Ranking: 436º

    Ale 1404 comentários

    119º. por @alealves

    Os bolivianos querem apenas paz, esquecer a perda, mas a mídia deita e rola em cima da situação sem dar trégua pra nenhum dos lados envolvidos...!
    Esse infelismente é o lado podre dos veículos de comunicação...

  • Foto do perfil de Rhobertta

    Rhobertta 7 comentários

    118º. por @rgrasielle

    Meu Deus gente, os próprios torcedores bolivianos reconhecem que foi uma fatalidade, e tem torcedor corinthiano, aqui mesmo na página tratando o cara que fez isso como um assassino, um monstro. Eu sinceramente não acredito que ele tenha ido pra lá com intuito de matar ninguém. Muito menos uma criança inocente. Tem que pagar? Tem. Mas isso não foi proposital, ele não é um assassino psicopata, portanto parem de julgar. Não se comportem da mesma forma vergonhosa que a mídia do nosso país.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 18 comentários

    117º. por @gustavo.hatano

    Os bolivianos são ótimos, jogadores do Corinthians falaram que foram recebidos como MELHORES DO MUNDO, depois do acontecido, qualquer torcedor iria ficar com raiva, mais agoras eles viram que foi acidental.

  • Foto do perfil de joao

    Ranking: 3584º

    Joao 194 comentários

    116º. por @jneto

    Todo mundo contra o Corinthians. Todos queren ver o fracaço...

  • Foto do perfil de Jonatas

    Jonatas 2 comentários

    115º. por @jonatas.jhorsan

    INFELISMENTE ACONTECEU COM O CORINTHIANS, MAS ESSE TIPO DE SINALIZADOR É USADO EM QUASE TODOS OS ESTÁDIOS DO MUNDO. TUDO BEM QUE SERVE DE ALERTA, MAS VAMOS PENSAR QUE PODERIA SER EVITADO POR UMA SEGURANÇA MAIS PREPARADA, E ISSO JÁ FOSSE BARRADO NA ENTRADA. FAZER O QUE AGORA? É ORAR PELA FAMÍLIA SER CONFORTADA E TAMBÉM TORCER PELO TIMÃO QUE NÃO TEM CULPA, PELO LADO DE FORA DO CAMPO...DESISTIR NUNCA...EIS TUDO.

  • Foto do perfil de cleciano

    Ranking: 3636º

    Cleciano 191 comentários

    114º. por @quequeso

    Todas torcidas tem seu vândalos, o do Corinthians não é diferente e a torcida entende que não é justo culpa nois todos corinthiano pela a ação de um psicopata que poderia ser de qualquer torcida, agora essa punição que o Corinthians recebeu que eu acho um pouco rigorosa de mais, espero que sirva pra nois torcedor de verdade, denucia esses vândalos que tem em nossas torcida para que nunca mais prejudique o nosso time e a nossa torcida, sem violência com eles apenas denucie para as autoridades presente nos estádio, assim nois estaremos fazendo nossa parte...

  • Foto do perfil de Daniel

    Daniel 5 comentários

    113º. por @daniel.kerrefds

    O mídia brasileira tá ai o exemplo até os bolivianos tão querendo paz..

    Foi um zé mane acabou com 1 sonho do time Não e sim de 30 milhões de corinthianos

  • Foto do perfil de Naldo

    Naldo 1 comentário

    112º. por @naldo.snc

    Muita gente inocente pagando o algo que não fez tem que achar esse assassino isto não e Corinthians e nunca será