Corinthians pede e torcedores devem ficar longe do Pacaembu durante punição

Corinthians pede e torcedores devem ficar longe do Pacaembu durante punição

Praça Charles Miller não deve receber bom público

Praça Charles Miller não deve receber bom público

Quem esperava que a torcida do Corinthians iria comparecer em grande número nas imediações do Pacaembu nos dias de jogos válidos pela Copa Libertadores se enganou. Depois da Conmebol confirmar a punição ao Timão de jogar com os portões fechados, devido a morte do jovem Kevin na partida contra o San José, na Bolívia, a diretoria alvinegra pediu para os torcedores se concentrarem em outros locais e é justamente isso que vai acontecer.


Na manhã desta terça-feira, quando a Conmebol recusou o recurso do Corinthians, uma nota oficial foi publicada no site do clube explicando que a diretoria tentou de todas as formas liberar a torcida no estádio e também prometeu ressarcir quem já havia adquirido os ingressos para os jogos da primeira fase. Atendendo o pedido, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Pavilhão 9 e Estopim anunciaram que não irão comparecer ao Pacaembu e convocou os sócios a acompanharem os jogos em suas sedes.

Diferente das demais, a Camisa 12 garantiu que estará presente na praça Charles Miller, localizada em frente ao portão principal do Pacaembu, nesta quarta-feira, quando o Corinthians irá enfrentar o Millonarios-COL, às 22 horas, pela segunda rodada do 5 da Copa Libertadores. A expectativa é que pouco mais de mil pessoas compareçam ao local. No entanto, nenhum telão será colocado para transmitir a partida.

O Corinthians foi punido preventivamente pela Conmebol depois de um sinalizador atirado pela torcida corintiana ter acertado o boliviano Kevin Espada, de apenas 14, que veio a falecer na hora. Os jogos no Pacaembu será com os portões fechados e os torcedores também serão proibidos de irem aos jogos como visitantes. A pena tem duração de dois meses e o julgamento final ainda não tem data para ocorrer.

Além de não contar com o apoio de seus torcedores, o Corinthians também irá sofrer um grande prejuízo financeiro, já que quase 85 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada para os três jogos em casa válidos pela fase de grupos da Libertadores, contra Millonarios, Tijuana-MEX e San José-BOL. A expectativa é que o prejuízo gire em torno de aproximadante R$ 20 milhões, considerando que o clube chegasse até a decisão.

Confira a nota oficial do Corinthians

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente daqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.

Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.

Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.

Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de Robe

    Robe 38 comentários

    por @robee

    A Libertadores pode não ter torcida nos estádios, mas no mundial a fiel vai estar em peso em qualquer lugar do mundo junto com o TIMÃO e os antis que chupem mais essa!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17691 comentários

    31º. por @galinho.paulista

    Se és corinthiano... és meu irmão de coração ! Agora... Gozar com o p.au dos outros é fácil... Talvez não aconteça nada... Mas a PM divulgou diversas notas durante o dia de hoje para que os torcedores evitem comparecer ao local pois serão convencidos a deixar o local... As autoridades já definiram que não será permitido a presença durante a partida ! E outra... Neguinho vem aqui... E mora na P.uta que o pariu... Longe de Sampa... E diz que é a favor de lotar a praça... Deixo claro que não sou contra a quem queira ir... Mas por favor... Se cuidem... Evitem confrontos... Não corram riscos... Ninguém precisa se ferir ou morrer para provar que ama o seu time... Aliás.. Na praça não caberiam mais de 30 milhões de loucos... Se ligue ! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17691 comentários

    30º. por @galinho.paulista

    A opção é livre... Ir lá não me fará mais ou menos corinthiano que você... Aliás... Espero que se divirta... SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 2324 comentários

    26/02/2013 às 16h35 por @pauloroberto

    FICA EM CASA ENTÃO DANDO audiência A GLOBO A MESMA QUE PEDIU PUNIÇÃO AO TIMÃO!

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    29º. por @lhpmarquinhos

    1000 torcedores, espera pra ver.

  • Foto do perfil de Rogério

    Rogério 5 comentários

    28º. por @rogeriosm

    Você torcedor corinthiano, você pai de família, torcedor comum, você torcedor que estuda trabalha e ama esse clube como só nós sabemos e admiramos.
    Vá ao Pacaembu amanhã, não para fazer baderna e sim gritar, torcer, calar esses hipócritas que aproveitam a infeliz tragédia da morte do garoto
    para desovar o seu ódio contra o Corinthians.
    O NOSSO AMOR POR ESSE CLUBE É MUITO MAIOR QUE O ÓDIO QUE NOS ATINGE, VAMOS CORINTHIANOS, VAMOS CALAR ESSES HIPÓCRITAS

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 263º

    Rodrigo 1680 comentários

    27º. por @r.braga

    Pena não poder ir pra praça CM. Direção do Corinthians, na boa, calem a boca ao falar pra não irem apoiar o time. Se vocês diretores vão acatar tudo na boa, azar de vocês, mas a torcida quer ver o time e mostrar apoio. Corinthians tem que largar essa mania de ser mulher de bandido, que apanha e fica quieto. Atitude diretoria.

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 263º

    Rodrigo 1680 comentários

    26º. por @r.braga

    Isso é uma medida cautelar, ainda vão julgar a definitiva. Pode ser a principio por 60 dias, e depois estenderem. Bem brasileiro você, se conforma com tudo e espera sentado. Parabéns.

    Foto do perfil de Gilson

    Gilson 11 comentários

    26/02/2013 às 16h47 por @gilson.souza

    Gente vamos se ligar, a punição é por 60 dias, se o Timão avançar nas quartas de final já vai tar liberado pra torcida.

  • Foto do perfil de Gaabi

    Ranking: 377ª

    Gaabi 54 comentários

    25º. por @gaabi

    Não adianta de um jeito ou de outro eles vão arranjar um jeito de querer nos Vetar, mais acho qe no mínimo quem comparecer lá, qe sirva de exemplo e não apronte nenhuma babaquice, afinal de Problemas o Corinthians já esta Cheio, devemos no mínimo respeitar isso ! Sou a Favor de cercamos o paca e fazer os guerreiros nos ouvirem lá de fora e mostrar qe estamos os apoiando de onde quer qe seja !

  • Foto do perfil de Gaabi

    Ranking: 377ª

    Gaabi 54 comentários

    24º. por @gaabi

    Não adianta de um jeito ou de outro eles vão arranjar um jeito de querer nos Vetar, mais acho qe no mínimo quem comparecer lá, qe sirva de exemplo e não apronte nenhuma babaquice, afinal de

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 3319º

    Rodrigo 162 comentários

    23º. por @pedrosilva

    Não comsigo nem dizer tudo isso que eu sinto, eu só sei até morrer Coringão estarei contigo... E eu nunca vou te abandonar Corinthians

  • Foto do perfil de thiago

    Ranking: 2427º

    Thiago 235 comentários

    22º. por @thiago.santos.7

    Duvido disto, acho que vai encher a praça, vão querer abondonar nosso time agora? Nossa força é inportante p nosso time, respeito muito a Gaviöes, mas não nasci grudada com ela, mas sim com o Corinthians, tem uns dizendo que não quer levar cassetada pela pm.issa vai depende do nosso comportamento, vamos lá e vaõ dar exemplo, p quem lotou o japão, praça do Pacaembu é pouco.
    Lenbrase que somos conhecidos como a fieis e não de bananas.e p você que não querem ir ao paca te digo uma coisa:vaaamos.vamos corinnnnthians, aonde você for, irei lhe aconpanhaaaaarrrrrr.