FIFA: Vitórias longe da torcida

FIFA: Vitórias longe da torcida

FIFA: Vitórias longe da torcida

FIFA: Vitórias longe da torcida

Numa competição acirrada como a Copa Libertadores da América, jogar com o apoio da torcida é fundamental. Nesta quarta-feira, porém, Corinthians e Fluminense, dois favoritos ao título, porém, contrariaram essa máxima com duas vitórias importantes pela fase de grupos.

No caso dos atuais campeões do torneio continental, o jogo contra o Millonarios foi em casa, mas sem a presença de público, devido a uma punição aplicada pela Conmebol ao clube brasileiro depois do incidente que resultou na morte de um torcedor do San José, na Bolívia, na rodada anterior. Já o Flu buscou a virada contra o Huachipato em mais uma vitória de visitantes no Grupo 8.

Sem o bando de loucos

Com as arquibancadas vazias, de um modo absolutamente incomum em São Paulo, o Corinthians tinha como grande desafio apresentar sua forte pegada, mantendo a concentração e vibração sem ter o chamado banco de lados para lhe empurrar. Sob o comando firme de Tite, não foi um problema.

As instruções do treinador eram ouvidas perfeitamente por seus atletas, e o resultado se viu em campo: um triunfo seguro por 2 a 0 sobre os colombianos, quebrando uma sequência de cinco jogos com empate para os alvinegros.

Compondo a dupla de ataque titular, Paolo Guerrero e Alexandre Pato marcaram os gols, no início de cada tempo. Os colombianos não mostraram força na marcação para segurar os campeões mundiais nem a criatividade requerida para superar a marcação adversária.

'É diferente, sabíamos que precisávamos de muito mais concentração, para evitar um marasmo sem torcida. Mas o Tite cobrou bastante isso, e foi importante que não sofremos gols, precisávamos de um jogo assim', disse o lateral Fábio Santos. 'Foi uma vitória importante, precisávamos dos três pontos. Jogar sem a torcida no Pacaembu é difícil, mas fizemos por nós e pelo torcedor corintiano', completou o volante Paulinho.

Assim, com boa movimentação na frente e uma atuação animadora de Gil na zaga, o Timão voltou a vencer após cinco empates seguidos. A equipe agora tem quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores, liderado pelo Tijuana, com seis. O Millonarios, lanterna, ainda não pontuou.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Fiel promete apoio em volta do Corinthians à Arena

    Corinthians divulga nova parcial para jogo contra o Atlético-GO; venda aberta para não-sócios

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes