Por Kevin Spada, San José quer amistoso com Corinthians

Por Kevin Spada, San José quer amistoso com Corinthians

A diretoria do San José quer levar o Corinthians de volta para a Bolívia. Para isso negocia um amistoso no país, provavelmente em junho, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações. O objetivo é arrecadar fundos para a família do garoto Kevin Espada, de 14 anos, morto semana passada durante a partida entre as duas equipes pela primeira rodada da Libertadores.


'O jogo pode ser em Oruro (cidade do San José) ou em Cochabamba, já que o Kevin era de lá. Em abril, iremos ao Brasil para a última partida da fase de grupos da Libertadores contra o Corinthians e lá esperamos acertar a situação desse amistoso', disse o presidente do San José, Freddy Fernández.

Segundo o dirigente, o clube analisa até a possibilidade de abrir mão de jogar a Copa Center, torneio amistoso disputado em junho como preparação para o retorno do Campeonato Boliviano, só para poder receber o Corinthians. 'Estamos estudando as melhores datas e, por isso, precisamos considerar todas as situações', justificou. O calendário no Brasil prevê a paralisação do Nacional entre os dias 9 de junho e 7 de julho por causa da Copa das Confederações.

A morte do garoto Kevin provocou uma onda de solidariedade no futebol boliviano. Na quinta-feira, por exemplo, os clubes Aurora e Bolívar doaram 16 mil bolivianos (R$ 4,5 mil) e 26.500 bolivianos (R$ 7,5 mil), respectivamente, para Limbert Beltrán, pai do garoto.

'Num primeiro momento, a família de Kevin não queria ajuda financeira de ninguém, mas as recentes doações que eles receberam mostram que a situação mudou', disse Fernández.

Sem consulta
O Corinthians, por outro lado, alega que não foi procurado por ninguém do San Jose ou por algum intermediário que negocie o amistoso. O clube brasileiro não descarta a realização da partida que homenagearia o garoto Kevin. Se um pedido por feito oficialmente ao presidente Mário Gobbi, será analisado.

O problema, segundo o clube, é o calendário do futebol brasileiro. Mesmo com a parada para a Copa das Confederações, o Corinthians poderia aproveitar essa pausa para uma intertemporada, porque a preparação do início de ano foi prejudicada por causa da disputa do Mundial de Clubes em dezembro de 2012.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 2383º

    Antonio 277 comentários

    2º. por @cearadotimao

    Porque essa punição que deram ao Timão não seria melhor em ves de estádio vazio não era melhor... Reverter a renda de um jogo para a família do kevi seria muito melhor do que jogar com estádio vazio

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 223º

    Marcos 2134 comentários

    1º. por @marcaotimao

    Mesmo com a imprensa boliviana cobrando a polícia e o San José, o clima para brasileiros lá não é amistoso. Para a segurança dos torcedores lá, é melhor o Corinthians acertar um valor e enviar o dinheiro para a família. Isso só quando todo processo estiver terminado, já que o tio e advogado da família Espada acusa o Corinthians também de assassinato.