Por Kevin Spada, San José quer amistoso com Corinthians

Por Kevin Spada, San José quer amistoso com Corinthians

A diretoria do San José quer levar o Corinthians de volta para a Bolívia. Para isso negocia um amistoso no país, provavelmente em junho, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações. O objetivo é arrecadar fundos para a família do garoto Kevin Espada, de 14 anos, morto semana passada durante a partida entre as duas equipes pela primeira rodada da Libertadores.


'O jogo pode ser em Oruro (cidade do San José) ou em Cochabamba, já que o Kevin era de lá. Em abril, iremos ao Brasil para a última partida da fase de grupos da Libertadores contra o Corinthians e lá esperamos acertar a situação desse amistoso', disse o presidente do San José, Freddy Fernández.

Segundo o dirigente, o clube analisa até a possibilidade de abrir mão de jogar a Copa Center, torneio amistoso disputado em junho como preparação para o retorno do Campeonato Boliviano, só para poder receber o Corinthians. 'Estamos estudando as melhores datas e, por isso, precisamos considerar todas as situações', justificou. O calendário no Brasil prevê a paralisação do Nacional entre os dias 9 de junho e 7 de julho por causa da Copa das Confederações.

A morte do garoto Kevin provocou uma onda de solidariedade no futebol boliviano. Na quinta-feira, por exemplo, os clubes Aurora e Bolívar doaram 16 mil bolivianos (R$ 4,5 mil) e 26.500 bolivianos (R$ 7,5 mil), respectivamente, para Limbert Beltrán, pai do garoto.

'Num primeiro momento, a família de Kevin não queria ajuda financeira de ninguém, mas as recentes doações que eles receberam mostram que a situação mudou', disse Fernández.

Sem consulta
O Corinthians, por outro lado, alega que não foi procurado por ninguém do San Jose ou por algum intermediário que negocie o amistoso. O clube brasileiro não descarta a realização da partida que homenagearia o garoto Kevin. Se um pedido por feito oficialmente ao presidente Mário Gobbi, será analisado.

O problema, segundo o clube, é o calendário do futebol brasileiro. Mesmo com a parada para a Copa das Confederações, o Corinthians poderia aproveitar essa pausa para uma intertemporada, porque a preparação do início de ano foi prejudicada por causa da disputa do Mundial de Clubes em dezembro de 2012.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 2126º

    Antonio 277 comentários

    2º. por @cearadotimao

    Porque essa punição que deram ao Timão não seria melhor em ves de estádio vazio não era melhor... Reverter a renda de um jogo para a família do kevi seria muito melhor do que jogar com estádio vazio

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 192º

    Marcos 2081 comentários

    1º. por @marcaotimao

    Mesmo com a imprensa boliviana cobrando a polícia e o San José, o clima para brasileiros lá não é amistoso. Para a segurança dos torcedores lá, é melhor o Corinthians acertar um valor e enviar o dinheiro para a família. Isso só quando todo processo estiver terminado, já que o tio e advogado da família Espada acusa o Corinthians também de assassinato.