Em Piracicaba, Corinthians quer a terceira vitória seguida pelo Paulistão

Em Piracicaba, Corinthians quer a terceira vitória seguida pelo Paulistão

O Corinthians vai jogar sem quatro titulares (o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André, o volante Paulinho e o atacante Alexandre Pato) contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Mas não abre mão de conseguir a terceira vitória seguida para ficar mais perto do objetivo de terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros colocados para fazer a partida das quartas de final em casa.


Atualmente, o time é quinto colocado com 21 pontos. Até o próximo jogo pela Copa Libertadores - no dia 3 de abril contra o Millonarios, na Colômbia - o Corinthians enfrentará, pela ordem, XV de Piracicaba (fora), Guarani (fora), Penapolense (casa) e São Paulo (fora).

No gol, Danilo Fernandes substitui Júlio César, dando sequência ao rodízio estabelecido pelo técnico Tite. O lateral-direito Alessandro e o meia Danilo, poupados do jogo do último sábado contra o União Barbarense (vitória por 3 a 0, no Pacaembu), retornam à equipe. Apesar da ausência de Alexandre Pato, Emerson vai para o banco. Ele perdeu a disputa com Romarinho pela vaga ao lado de Guerrero.

No caso do centroavante, o Corinthians deverá ter atendido o seu pedido e não precisará liberá-lo para um amistoso da seleção peruana na próxima data Fifa. Nesta terça, o técnico da equipe, o uruguaio Sergio Markarián, disse em entrevista a um jornal local que entendeu a solicitação do clube brasileiro e que não conta mais com o atacante para enfrentar Trinidad & Tobago, na próxima terça.

Guerrero não poderá entrar em campo pelo Peru para enfrentar o Chile, nesta sexta, porque está suspenso nas Eliminatórias. Assim, ele viajaria a Lima apenas para jogar o amistoso, no qual Markarián vai observar jovens jogadores. A diretoria corintiana considerou desnecessário o deslocamento, que poderia ser prejudicial para sua condição física.

Agora a Federação Peruana de Futebol (FPF) é que dará a palavra final. Caso consiga a liberação, o Corinthians contará com seu artilheiro na temporada, com sete gols, para os confrontos diante de Guarani e Penapolense.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes