Del Nero pode "passar perna" no Timão e tirar abertura da Copa da Arena Corinthians

Del Nero pode "passar perna" no Timão e tirar abertura da Copa da Arena Corinthians

Estádio Nacional é a bola da vez

Estádio Nacional é a bola da vez

' O mínimo que se espera de um presidente de federação estadual é que o mesmo defende os interesses dos clubes de seu Estado, certo? Não se depender da lógica do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. Segundo o Painel FC da Folha de S. Paulo, o cartola é contra a abertura da Copa do Mundo de 2014 no estádio do Corinthians, a Arena Corinthians.


Conforme a publicação, Del Nero estaria, inclusive, trabalhando nos bastidores para o Estádio Nacional, em Brasília. Para tanto, o cartola estaria usando sua influência como vice-presidente da CBF e também como mebro do Comitê Organizador da Copa (COL).

Na visão de quem convive os bastidores da CBF e da FPF, garantir Brasília na abertura da Copa seria uma estratégia de Del Nero ganhar mais um aliado. Isso porque há quem diga que o cartola ainda não gozaria de tanto prestígio na Federação Brasiliense de Futebol (FBF).

Além de garantir um voto em uma futura eleição à presidência da CBF, o mandatário da FPF ainda poderia ganhar força política na capital brasileira. Entre os interessados em 'ajudá-lo? nesta empreitada estaria o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Del Nero e seus 'asseclas? já teriam até mesmo um bom argumento para alterar o local da abertura: o impasse no financiamento do estádio do Corinthians. Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, funcionários de alto escalão do governo de Dilma Rousseff revelaram ao Estado que a possibilidade de Brasília ser a nova sede da abertura já é falada abertamente pela cúpula do governo e pelos organizadores da Copa.

Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e hoje responsável pela Arena Corinthians, afirmou ao Estado que é preciso receber o empréstimo do BNDES 'em poucas semanas? para manter o cronograma das obras do estádio. 'Chegamos no limite?, disse.

O BNDES já liberou o dinheiro que seria repassado pelo Banco do Brasil ao Corinthians e Odebrecht. O problema é que a construtora não quer dar seus ativos como garantia para receber o dinheiro do BNDES, conforme exige o banco. E o Corinthians, por ser um clube, não pode receber o empréstimo diretamente.

Del Nero e seu comparsa, o presidente da CBF, José Maria Marin, têm sido alvos de denúncias por corrupção, tráfico de influência e até mesmo envolvimento com a ditadura militar. Nesta segunda-feira, o deputado federal Romário (PSB-RJ) e Ivo Herzog - filho do jornalista Vladmir Herzog assassinado durante a ditadura - protocolaram uma petição pública pedindo a destituição de Marin.

As cópias do documento, contendo mais de 54 mil assinaturas, foram encaminhadas para cada uma das 27 federações estaduais de futebol e para os 20 clubes do Brasileirão, que são os que têm direito a voto nas próximas eleições da CBF.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de David

    Ranking: 40º

    David 6290 comentários

    por @huracan

    Essa é a organização do futebol brasileiro, puseram os "lobos" pra tomar conta das "ovelhas", agora vai começar a grande "farra" da copa do mundo, o dinheiro vai rolar solto, além dos interesses, precisam ter mais "romarios" no Brasil pra por a boca no trombone, marin e del nero, dois safados, o romario ta de olho

  • Foto do perfil de Luciano

    Luciano 25 comentários

    por @souzza.l.dstv

    O Brasil só ganha essa copa se colocar metade do elenco do Timão !

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 1 comentário

    106º. por @daniel.esteves1

    Na CBF, FPF só tem mafioso mercenarios que não ligam a mínima com a copa com o futebol pra eles o importante é lucrar e muito ! Esses f... P... Vão tdos senta no colo do satanas

  • Foto do perfil de Cartegiano

    Cartegiano 3 comentários

    105º. por @cartegiano.freitas

    Mandar esse presidente da federação paulista para os quintos dos infernos, e esse presidente lixo da CBF para o capeta;kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tem diabólicos nessa CBF.

  • Foto do perfil de Tugues

    Ranking: 2117º

    Tugues 278 comentários

    104º. por @tugues.leal

    A culpa é das má linguas, já foi anunciado pra mundo que abertura seria na Arena Corinthians, das má linguas anti corinthianos, tudo isso é invejas, 2014 a abertura vai ser na Arena Corinthians, eu acredito que nada vai mudar, certo VAIIIIII- CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Edilson

    Edilson 24 comentários

    103º. por @edilsonsguebom

    Nossa seleção é o Corinthians o resto que se foda. : >

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio 1 comentário

    102º. por @fabio.zanon

    Envolvido em um monte de corrupção é a cara dele...campanha contra a palhaçada...nas eleições eles vão vir p pedir votos então acho que menos 30 milhões de votos vai fazer falta, seja qualquer que seja o partido...pau neles...

  • Foto do perfil de Sandro

    Sandro 9 comentários

    101º. por @sandro.rocha

    Pra falar a verdade eu se fosse o Andres e o Gobbi anunciava hoje mesmo que o estádio não estará mais a disposição da Copa do Mundo. Falta pouco para finalizar o estádio nos padrões descentes o restante da fortuna a ser gasta lá e só para atender as frescuras dos padrões da FiFA. Não precisamos disso, deixa essa merda de Copa de lado e depois o Del Nero vai ter que prestar contas das merdas que tem feito. O Inter já tinha um estádio pronto, o que ele esta gastando para reformar o Beira Rio e o mesmo que o Grêmio gastou para construir uma arena nova e mais moderna, isso e um absurdo são muitas exigências da FIFA que depois ficarão perdidas e dando um custo de manutenção violento.

  • Foto do perfil de Vinni

    Vinni 1 comentário

    100º. por @vinnidias

    Foda-se. Não precisamos de abertura da Copa pra crescer mais ainda. Aqui é Corinthians !

  • Foto do perfil de ORLANDP

    Orlandp 21 comentários

    99º. por @jrcampos

    Se quiserem tirar a abertura da copa do mundo no estádio do Corinthians, não vejo problema...para nós corinthianos o que importa não é a abertura e sim termos nosso estádio para chamarmos de CASA DO CORINTHIANS...e quanto a copa, não precisaria nem ser no Brasil, pois somos um país que não está preparado para receber tal evento neste porte...falta fazer LIMPEZA NAS CONFEDERAÇOES primeiro...seria mais viável investir em educação, saúde e segurança!.quando estes 3 ítens estiver beleza...entao estaremos pronto para evento como estes! Não mudará nada par o Timão...pq com copa ou sem copa aqui é e sempre será CORINTHIANS! VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Jose Luiz

    Jose 16 comentários

    98º. por @jose.luiz.martins1

    Fora Del Nero e Marim, coisas ruim do futebol.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 4351º

    Gabriel 111 comentários

    97º. por @gabrielmartines

    É por essas e outras que tenho a certeza de que o TIMÃO, sequer deveria ceder jogadores pra essa FARSA essa SELEBOSTA desse "técnico" mesozóico chamado TIRANOSSAURUSFELIPÃO um cara primitivo em seus conceitos, antíquado e ultrapassado pelo tempo... O que me importa é o Estádio Arena Corinthians, dane-se a SELEBOSTA e esse FIASCO de COPA... Não precisamos de SELEÇÃO e tampouco COPA...