Corinthians x Atlético Sorocaba - Timão tenta derrubar a invencibilidade de Benazzi

Corinthians x Atlético Sorocaba - Timão tenta derrubar a invencibilidade de Benazzi

Corinthians x Atlético Sorocaba - Timão tenta derrubar a invencibilidade de Benazzi

Corinthians x Atlético Sorocaba - Timão tenta derrubar a invencibilidade de Benazzi

' Depois de descobrir que vai reencontrar o Boca Juniors na Copa Libertadores da América, o Corinthians volta a colocar todas as suas atenções no Campeonato Paulista. Neste domingo, às 16 horas, o Timão enfrenta no Pacaembu, em São Paulo, o embalado Atlético Sorocaba, do treinador Vágner Benazzi precisando vencer para não cair para a 7ª posição na tabela de classificação. A partida será válida pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista.


Com 32 pontos, o Corinthians ocupa a 6ª posição na tabela de classificação. Uma vitória neste domingo pode fazer o Timão subir para a 5ª posição, ultrapassando o rival Palmeiras e com isso, pode fazer com que o Coringão enfrente um time teoricamente mais fraco nas quartas-de-finais.

Após se livrar do rebaixamento de maneira heroica, o Atlético Sorocaba quer encerrar a participação no Campeonato Paulista com vitória. Ovacionado em Sorocaba, o treinador Vágner Benazzi quer manter a boa fase e agora, diante de um clube grande, mostrar a força do seu trabalho.

O Atlético aposta na sequência de três vitórias consecutivas para virar surpresa na capital paulista. Após as vitórias sobre Guarani (3 x 0), Mirassol (3 x 2) e Oeste (1 x 0), o time chegou aos 19 pontos, na 12.ª posição. Agora, não pode mais ser alcançado pelo primeiro clube na faixa de descenso, o Mirassol, que tem 15 pontos.

Tite pode optar por um time mais ousado
Ainda sem confirmar o time que deverá levar a campo neste domingo, o treinador Tite utilizou Emerson Sheik, Guerrero e Romarinho juntos nos treinamentos, o que indica que o Timão deva jogar para frente na despedida da Primeira Fase.

Já classificado, o treinador corintiano não deve poupar jogadores e as únicas aus~encias serão os jogadores entregues ao Departamento Médico, casos de Renato Augusto e Douglas. O goleiro Cássio é outra dúvida. O jogador já treina normalmente, mas ainda sente incômodos e pode ficar de fora. Caso não jogue, Danilo Fernandes assumirá a meta corintiana.

Alexandre Pato continua como opção no banco de reservas. Apesar de ter sido convocado pelo treinador Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, o atacante ainda não se sente 100% preparado para atuar 90 minutos.

Atlético Sorocaba
Apontado como um dos principais responsáveis por livrar o clube de Sorocaba, o técnico Vágner Benazzi manteve o discurso motivacional que marcou a ascensão de seu time. 'Não podemos nos intimidar com o Corinthians. Temos que jogar nosso jogo e quem sabe surpreender', afirmou o treinador, que em 2012 salvara o Botafogo no Paulistão e o Bragantino na Série B.

Para a despedida, Benazzi não poderá contar o zagueiro Murilo e o volante Gerson, suspensos pelo terceiro amarelo e expulsão, respectivamente. Como só o primeiro era titular, o técnico promoverá a entrada Fábio Sanches na defesa. Já o atacante Alex William continua se recuperando de uma lesão e é dúvida. Marquinhos é a opção.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes