Um ano depois, jogo com a Ponte marca queda de J. César no Corinthians

Um ano depois, jogo com a Ponte marca queda de J. César no Corinthians

Um ano depois, jogo com a Ponte marca queda de J. César no Corinthians

Um ano depois, jogo com a Ponte marca queda de J. César no Corinthians

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo


 Quase um ano depois da falha que o tirou do time titular, um novo confronto com a Ponte pelas quartas do Campeonato Paulista sela a perda de prestígio de Júlio César no Corinthians. A escolha de Tite por Danilo Fernandes, confirmada na última sexta, consolida um processo complicado para o goleiro, cujo futuro no clube está em xeque.

Quando Cássio machucou o punho esquerdo, no início do mês, a expectativa era de que ele não pudesse jogar ao menos a primeira partida do confronto com o Boca. No dia em que a notícia foi divulgada, Tite rasgou elogios a Júlio e acenou com a possibilidade de uma sequência ao goleiro, que até então vinha participando de um rodízio com Danilo Fernandes.

 'As oportunidades são para avaliação de desempenho. Está aberta, sim, a possibilidade dele continuar', disse Tite, na ocasião, dizendo que aguardaria a atuação dele contra o San José, o último jogo da fase de grupos da Libertadores.

No confronto, Júlio não foi exigido e o Corinthians ganhou por 3 a 0 sem dificuldades. Em um lance no primeiro tempo, porém, o goleiro errou um passe e deu um susto na torcida, que a partir daí passou a demonstrar apreensão em cada toque na bola do jogador.

Foi a senha para Tite mudar. O técnico corintiano imediatamente retomou o rodízio e escalou Danilo Fernandes contra o Linense. No fim de semana passada, diante do Atlético Sorocaba, Júlio não ficou sequer no banco de reservas. Antes do jogo decisivo contra a Ponte, o treinador fez questão de esclarecer a disputa.

'Eu coloquei para eles: `É justo, agora que o Cássio teve um problema, vocês terem a real posição'. Por justiça, jogou o Danilo. Observei toda a sequência, como voltaram das férias, lances importantes. Ele [Danilo] já vem preparado para isso', disse Tite.

Foto: Reprodução/UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes