Libertadores: Prejudicado, Corinthians deve protestar na Conmebol

Libertadores: Prejudicado, Corinthians deve protestar na Conmebol

Libertadores: Prejudicado, Corinthians deve protestar na Conmebol

Libertadores: Prejudicado, Corinthians deve protestar na Conmebol

A diretoria do Corinthians deve se reunir na tarde desta quinta-feira para estudar com o seu departamento jurídico a melhor forma de entrar com um protesto na Conmebol contra o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que apitou a partida contra o Boca Juniors, na última quarta-feira à noite, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O empate por 1 a 1 eliminou o time alvinegro já que na partida de ida, na Argentina, o Boca vencera por 1 a 0.


'Espero que o Tribunal Disciplinar da Conmebol, que soube nos punir (no caso da morte do boliviano Kevin Espada), também puna o árbitro', disse o presidente Mário Gobbi (Fot), pouco depois do confronto da última quarta, no Pacaembu.

O Corinthians reclama de dois pênaltis em Emerson e dois gols anulados, um de Romarinho e outro de Paulinho. 'Nós não perdemos. Nos fizeram perder', criticou Gobbi, que criticou de forma contundente a arbitragem desastrosa de Amarilla e do próprio trio de arbitragem.

'É preciso falar sobre a atuação lamentável do árbitro, que deixou de marcar dois gols legítimos e um pênalti claro em um lance no Sheik. Há quem diga que tem um segundo pênalti e esse eu não vi. O Amarilla foi muito mal, deixou a desejar e influiu diretamente no resultado da partida. É lamentável e eu espero que a Conmebol tome as providências', enfatizou.

O técnico Tite chegou a dizer até que foi falso ao cumprimentar o trio de arbitragem depois da partida. 'Pela primeira vez na minha vida fui cínico. Depois do jogo apertei a mão dele e dos auxiliares e disse parabéns. Fui falso. Gostaria de nunca mais tê-los na minha frente', disse o comandante.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes