Tite chega ao quarto título em 3 anos de Corinthians

Tite chega ao quarto título em 3 anos de Corinthians

Tite chega ao quarto título em 3 anos de Corinthians

Tite chega ao quarto título em 3 anos de Corinthians

Assim que o jogo de domingo terminou na Vila Belmiro, o técnico Tite entrou no gramado e correu em direção à arquibancada onde estava a pequena torcida corintiana, minoria no estádio santista. Agradeceu e dedicou a conquista do título estadual aos torcedores, que incentivaram o time durante os 90 minutos da final do Paulistão. Ele disse que a Fiel merecia o troféu especialmente pelo apoio após a eliminação na Libertadores. O reconhecimento após a queda diante do Boca Juniors, na última quarta-feira, no Pacaembu, mexeu com todos no clube, sobretudo com o treinador.


O técnico abraçou afetuosamente todos os jogadores na comemoração, um gesto característico. Tite havia afirmado que a equipe estava motivada para disputar um título inédito para a maioria do elenco corintiano. Era a conquista que faltava ao Corinthians desde que ele assumiu o cargo no segundo semestre de 2010. Desde então, foi campeão brasileiro em 2011 e, depois, ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes no ano passado.

Para Tite, também foi uma conquista especial, a sua primeira no Campeonato Paulista. 'O primeiro título a gente nunca esquece', brincou o treinador, que vem trilhando uma trajetória de enorme sucesso no comando corintiano. Para isso acontecer, porém, ele ressaltou a postura da diretoria do clube, que apostou na continuidade do trabalho mesmo nos momentos mais difíceis, como a eliminação precoce diante do Tolima na Libertadores de 2011.

'Quando você atinge um título mundial, teu padrão de exigência sobe, aí você sai de uma Libertadores e vai disputar uma final como essa. Tem de ter capacidade de regeneração, tem de ter alma', afirmou Tite, comemorando a força do elenco corintiano para superar as adversidades. Agora, ele já projeta os próximos desafios e promete lutar para ser campeão das competições restantes na temporada: o Brasileirão, cuja estreia será sábado, contra o Botafogo, no Pacaembu, a Recopa Sul-Americana, que vale pela rivalidade com o São Paulo, e a Copa do Brasil, somente no segundo semestre.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Danilo treinou normalmente na manhã desta sexta-feira no CT

    Danilo está quase pronto para a terceira tentativa de retorno após a grave lesão

    ver detalhes
  • Fiel poderá comparecer novamente a um treino na Arena

    Na véspera do Majestoso, Corinthians promove treino aberto à torcida na Arena

    ver detalhes
  • Titulares que não jogaram na Argentina foram a campo nesta sexta

    Trio trabalha com bola e Corinthians deve ter força máxima no Majestoso

    ver detalhes
  • Arbitragem tem sido assunto recorrente no dia-a-dia do Corinthians

    Levantamento: todos os erros contra e favor do Corinthians no Brasileirão 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes