Tite troca treino tático por trabalho de finalização

Tite troca treino tático por trabalho de finalização

Tite tem cobrado melhor finalização da equipe

Tite tem cobrado melhor finalização da equipe

Preocupado com a falta de gols do Corinthians - foram apenas três em quatro rodadas no Brasileirão -, o técnico Tite trocou o tradicional treino tático com os titulares que costuma fazer na sexta-feira por um trabalho específico de finalização. Um dos mais exigidos foi o atacante Alexandre Pato, que já acumula nove jogos sem marcar.

Como o time para enfrentar a Portuguesa neste sábado será praticamente o mesmo que perdeu para o Cruzeiro na última quarta-feira, Tite abriu mão do treino tático com os titulares para acertar o posicionamento em campo, o que costuma fazer tradicionalmente antes dos jogos. Preferiu trabalhar para melhorar a pontaria dos jogadores.

Com exceção de Danilo, Paulo André, Alessandro e Emerson - os mais veteranos do time -, que ficaram apenas correndo em volta do campo, os demais jogadores fizeram o treino de finalização. Escalado novamente como titular, já que Guerrero está com a seleção peruana, Alexandre Pato mostrou bom aproveitamento na atividade.

Para enfrentar a Portuguesa neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão, Tite deve fazer uma única mudança: o garoto Igor entra no lugar do lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpre suspensão. Assim, a escalação tem Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Emerson e Pato.

A diretoria corintiana também informou que até o final da tarde desta sexta-feira já tinham sido vendidos antecipadamente 21 mil ingressos vendidos para o jogo deste sábado. Assim, a expectativa é de que o Pacaembu esteja novamente lotado para apoiar o time do Corinthians, diante da Portuguesa, em mais uma rodada do Brasileirão.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marquinhos é aposta de Carille para conquistar vitória na Colômbia

    Corinthians visita Patriotas para encaminhar classificação às oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes