Guerrero culpa calendário por jejum no Corinthians

Guerrero culpa calendário por jejum no Corinthians

Guerrero culpa calendário por jejum no Corinthians

Guerrero culpa calendário por jejum no Corinthians

O atacante Paolo Guerrero (foto abaixo) construiu toda a sua carreira no futebol alemão, até ser contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2012. Um dos heróis da conquista do título do Mundial de Clubes no ano passado, o jogador peruano se adaptou rapidamente ao Brasil, mas passa por um momento difícil, com um jejum de oito partidas sem fazer gols. Assim, o jogador criticou o calendário do futebol brasileiro para justificar o seu jejum.


'Não me sinto bem fisicamente. Estive jogando sábado, quarta-feira, sábado e não consegui trabalhar em mim pela sequência de partidas. Terminou o Paulistão e em seguida começou o Brasileirão. Pretendo trabalhar neste tempo para recuperar minha força e resistência', afirmou ao jornal esportivo peruano Depor, ressaltando que a intertemporada será importante para que ele recupere o condicionamento físico ideal.

Com o Corinthians eliminado da Copa Libertadores, Guerrero avaliou que o seu principal objetivo no segundo semestre será a conquista do título do Campeonato Brasileiro - atualmente, o time ocupa o 13º lugar. Além disso, apesar de estar satisfeito no clube, revelou o desejo de voltar a jogar no futebol europeu. 'Gostaria de ganhar o Brasileirão. Estamos trabalhando para isso. Vamos passo a passo, mas também tenho as intenção de voltar a jogar na Europa', disse.

Apesar do jejum de gols, Guerrero está com 20 gols marcados em 43 partidas pelo Corinthians. Para ele, o estilo de jogo adotado pelo técnico Tite o ajuda a ter bom desempenho no time. 'O Corinthians jogada com só um atacante e gosto disso. Os meias me procuram e tratam que a bola chegue limpa em mim. Tite faz com que a equipe praticamente jogue para mim', afirmou.

O próximo compromisso do Corinthians será somente em 3 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time volta a jogar no dia 7, na Fonte Nova, contra o Bahia.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de Emerson

    Ranking: 1628º

    Emerson 365 comentários

    por @emerson.ribeiro1

    A para neh? Quem não queria estar no seu lugar, jogando quarta domingo, treinando, ganhando 500mil, kkkk queeeeeem não queria? Para isso é frescura, jejum porque os meia tudo lento, passa fome os atacante na mão dos meias, agora a culpa é do calendário, frescura do #$!@%, tem gente que trabalha segunda a segunda ganha um salário mínimo sem reclama, kkkk Frescura em guerrero!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Larissa

    Ranking: 160ª

    Larissa 155 comentários

    8º. por @larissa.versalles

    Vale lembrar que isso É A MINHA OPNIÃO;)
    Não quero qe ninguém venha reclamar, ou debater;)

  • Foto do perfil de Larissa

    Ranking: 160ª

    Larissa 155 comentários

    7º. por @larissa.versalles

    Elee não pode sair...
    Tudo bem que o calendario ta eio estranho esse período pelo fato da copa das confederações, mas acho qe essa opnião dele, ta sendo meio como que um desabafo, não qe ele estaja " se achando ", mas ele dev eta sentindo falta de quando os jogos eram regularmente, e quando a equipe tinha animo pra jogar, coisa qe hoje em dia ta saindo aos poucos do nosso Corinthians, qualquer um atleta ficaria desanimado, mas também não precisava ele se expor assim, ta parecendo até que ele não ta satisfeito jogando no Corinthians... :/
    é uma pena, mas tenho certeza qe isso não aconterá logo, espero qe demore rs, e que principalmente, o animo e a vontade de jogar não só dele mas de todos os atletas volte e que consigam nos trazer muitos títulos e alegrias :]

    #VaaiCorinthians :]

  • Foto do perfil de E.K.F

    Ranking: 1119º

    E.k.f 523 comentários

    6º. por @eduardo.kfouri

    Cara o Corinthians ta sendo trouxa, tem que dar um extensa folga pra ele fazer o que ele vez no começo do ano, fazer gols em todos o jogos.

  • Foto do perfil de Ligia

    Ranking: 44ª

    Ligia 718 comentários

    5º. por @corinthianagoes

    Quanto ao calendário brasileiro, na minha opinião ele tem razão. Mais acho que o Paolo Guerrero, tá se achando, sei da importância dele no CORINTHIANS, mais não lembro que ele fosse tão conhecido ou reconhecido antes de vir para o CORINTHIANS, mais com tudo sei que ele será respeitado no que quiser fazer. O que me deixa triste, que na hora de valorizar os jogadores que estão no elenco a mais tempo, a diretoria leva um tempão para decidir, se perdoa se renova, enfim leva o jogador ao um desgaste desnecessário. O que me resta no momento é esperar, esperar...; O nosso mantra: Vai CORINTHIANS, Há sou loucamente apaixonada pelo CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Ralf

    Ranking: 4475º

    Ralf 106 comentários

    4º. por @ralf.eh.okara

    Quero ver esse "emo" pseudo-goleador, pegar o trenzão na quebrada às 06.30hs, ficar 02 horas em pé espremido, cherando cangote de marmanjo, trampar de segunda a sábado 9 horas para ganhar 800 conto no fim do mês.
    Vai ver se o maluco vai reclamar ainda no final do mês!

    A hora que o Ralf parar de correr por esses manos o bicho vai pegar!

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 4º

    Cleidson 27530 comentários

    3º. por @cleidson

    Putz, cocncordo com o guerrero o calendario é foda, também to no maior jejum, num fiz um golzinhio esse ano com a camisa do Timão, vamo faze o seguinte guerrero, vem para o meu trampo entrar as 6:30 e sair as 22htrabalhar de segunada a segunda, feriado, não to reclamando afinal me sujeitei a isso, você é um coitadinho mesmo neh? Ganhado em um mês o que vou levar pelo menos 5 anos...se ta de brincadeira neh?
    ve te enxerga para de por a culpa no calendario e joga bola.ou vaza

  • Foto do perfil de Emerson

    Ranking: 1628º

    Emerson 365 comentários

    2º. por @emerson.ribeiro1

    A para neh? Quem não queria estar no seu lugar, jogando quarta domingo, treinando, ganhando 500mil, kkkk queeeeeem não queria? Para isso é frescura, jejum porque os meia tudo lento, passa fome os atacante na mão dos meias, agora a culpa é do calendário, frescura do #$!@%, tem gente que trabalha segunda a segunda ganha um salário mínimo sem reclama, kkkk Frescura em guerrero!

  • Foto do perfil de Alisson

    Ranking: 411º

    Alisson 1161 comentários

    1º. por @alisson

    Tomara que ele não saia