Cansado de apanhar, São Paulo tenta contratar zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians

Cansado de apanhar, São Paulo tenta contratar zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians

Castán vai resolver os problemas do Sampa?

Castán vai resolver os problemas do Sampa?

' Tentando colocar um fim à sua crise, o São Paulo pode buscar a solução para os problemas da defesa 'no baú' do arquirrival Corinthians. De acordo com o comentarista da TV Bandeirantes Denilson, o Tricolor tenta a contratação do zagueiro Leandro Castán, da Roma-ITA.


Se quiser anunciar o jogador, porém, o clube do Morumbi terá de correr contra o tempo. Isso porque a janela de transferências do mercado europeu se encerra, nesta sexta-feira. Após isso, o defensor só poderia ser inscrito pelo clube, caso fique sem vínculo com os italianos.

O contrato de Leandro Castán com a Roma se estende até 2016. Como os italianos só pretendem negociá-lo mediante o pagamento do valor gasto para tirá-lo do Corinthians (R$ quase 14 milhões). Para tanto, a diretoria são-paulina um empréstimo por dez meses.

Solução tricolor?
Com a chegada de Leandro Castán, o presidente Juvenal Juvêncio tentaria minimizar os problemas defensivos apresentados pelo Sampa. Os titulares Lúcio e Rafael Toloi vivem uma má fase. Já os reservas Edson Silva e Paulo Miranda não inspiram confiança, assim comos os garotos Diego e Lucão.

Para piorar, existe a possibilidade de Paulo Miranda ser negociado com o exterior. O Olympique de Marselha chegou a ser cotado como destino do jogador e estaria disposto a pagar R$ 13 milhões. Sem espaço, Rhodolfo já foi emprestado ao Grêmio.

Além do São Paulo, o Flamengo também chegou a sondar Leandro Castán, a pedido do técnico Mano Menezes. O negócio, porém, não evoluiu e o jogador garantiu que pretende cumprir os três anos de contrato que restam.

Mais de Castán
Revelado no Atlético-MG, Leandro Castán teve sua primeira experiência no futebol carioca. Após deixar o Galo em 2007, o jogador defendeu o Helsinborgs (Suécia), entre 2007 e 2008; Grêmio Barueri, entre 2008 e 2009; e Corinthians, entre 2010 e 2012.

A melhor fase na carreira do jogador de 26 anos foi entre 2011 e 2012, quando conquistou o Brasileirão e Libertadores pelo Timão. Suas boas atuações garantiram até mesmo convocação para os amistosos Japão e Colômbia. Na Roma, ele chegou como titular e atuou em 34 partidas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes