Cinco corintianos ainda presos em Oruro são libertados

Cinco corintianos ainda presos em Oruro são libertados

Cinco corintianos ainda presos em Oruro são libertados

Cinco corintianos ainda presos em Oruro são libertados

Os cinco torcedores do Corinthians que ainda estavam presos em Oruro, na Bolívia, foram liberados nesta quarta-feira pela justiça local. Eles estavam detidos desde o dia 20 de fevereiro por causa da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos. Em junho, os outros sete torcedores - eram 12 no total - já haviam sido liberados.


A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, confirmou a informação que os torcedores serão soltos. 'Hoje não tem jogo do Coringão...mas temos a vitória dos nossos irmãos que conquistaram sua Liberdade e estarão de volta', informou o Twitter oficial da organizada. 'A justiça de Deus tarda, mas não falha!!! #LIBERDADE.'

Os cinco corintianos que foram liberados são: Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Reginaldo Coelho. Eles devem chegar ao País até esta sexta-feira. A justiça boliviana havia emitido um relatório indicando que os torcedores seriam liberados nesta quarta-feira.

No começo deste mês, o Corinthians havia chegado a um acordo com a família de Kevin, que morreu após ser atingido por um sinalizador dentro do estádio em Oruro, na partida entre San Jose e Corinthians pela Libertadores. O Corinthians fez uma doação de US$ 50 mil (cerca de R$ 112 mil).

Por conta do episódio, o Corinthians foi punido e teve que atuar sem a presença de sua torcida na partida contra o Millonarios, ainda pela primeira fase da Libertadores. Após recurso apresentado pelo time paulista, a punição foi alterada e a presença de corintianos passou a ser proibida apenas em partidas como visitante por 18 meses. O clube voltou a entrar com recurso contra esta nova decisão, mas este ainda não foi julgado.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes