Presidente da Conmebol faz ameaças e finais podem ser em país neutro

Presidente da Conmebol faz ameaças e finais podem ser em país neutro

8.6 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Esta cena pode não se repetir em finais

Esta cena pode não se repetir em finais

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) ?' Apesar de a Libertadores ter uma organização pior que campeonatos de várzea, o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, deu um "chilique" e fez ameaças a Atlético-MG e Olímpia-PAR. O dirigente afirmou, nesta quarta-feira, que as próximas edições da Libertadores podem ter final em campo neutro.


A polêmica aconteceu durante o encontro, que tinha como objetivo promover a final entre brasileiros e paraguaios. O problema é que o evento virou uma batalha entre os dois clubes, que reclamaram da postura da entidade, principalmente com relação aos problemas com os torcedores, que fizeram muito barulho em frente ao hotel dos visitantes nos dois jogos.

Insatisfeito com a situação, Figueredo pegou o microfone e e disparou ameaças para ambos os lados. 'A partir da próxima edição da Libertadores e de outros torneio que organizarmos as associações serão sancionadas, iremos suspender estádios ou até jogar em países neutros', afirmou.

Embora seja o segundo maior torneio de clubes do Mundo, a Libertadores ainda é palco de situações comparáveis à várzea brasileira. Os times ainda sofrem com a violência dentro e fora de campo, impunidade, arbitragens duvidosas e estádios em condições precárias.

A prova disso é que uma das cenas mais emblemáticas em torneios sul-americanos são policiais protegendo jogadores de times visitantes durante cobranças de escanteio. Isso pôde ser visto, por exemplo, na semifinal entre Newell?s Old Boys-ARG e Atlético-MG.

Na Europa, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa têm finais disputadas em jogo único e país teoricamente neutros - caso não haja um finalista do país sede da final. Diferentemente do continente europeu, a América do Sul não possui facilidade de deslocamento para os torcedores.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Timão vai iniciar trajetória no Brasileirão Feminino em plena Arena Corinthians

    Mulherada na Arena, Copa do Brasil e decisões na base: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sidcley foi destaque do Corinthians na vitória sobre o Paraná

    Sidcley desbancou muita gente e se tornou exceção contratual para brilhar no Corinthians

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de nacib

    Ranking: 157º

    Nacib 3281 comentários

    por @nacibabu

    Os maiores clubes da América deveriam criar uma liga e mandar a Comembosta enfiarem aquele trofeu no...do presidente dessa merd...!

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 3780º

    Daniel 211 comentários

    por @daniel.castilho1

    Nenhum time BRASILEIRO deveria disputar esse torneio até tornarem ele definitivamente profissional. Enquanto ele for várzea organizado por várzeanos deveríamos nos afastar.

    Feliz foi o Andrés quando falou em o Corinthians não disputar essa merda.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 13º

    Marquinhos 19003 comentários

    43º. por @lhpmarquinhos

    Merdabol, enquanto os clubes se sujeitarem ao que eles querem, vão mandar e desmandar da forma que quiserem.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 211º

    Lucas 2700 comentários

    42º. por @lucorinthians

    As entidades de cada país deveriam se reunir para acabar com a Conmenbol..

    Foto do perfil de nacib

    nacib 3281 comentários

    24/07/2013 às 20h51 por @nacibabu

    Os maiores clubes da América deveriam criar uma liga e mandar a Comembosta enfiarem aquele trofeu no...do presidente dessa merd...!

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 1678º

    Diego 526 comentários

    41º. por @diego.fares

    Jogar a final em campo neutro iria acabar mais ainda com a Libertadores. Como foi dito no final do texto, na América do Sul não existe facilidade de deslocamento para torcedores (nem mesmo dentro do Brasil!). É melhor deixar do jeito que tá e investir mais em segurança dos estádios, mais preparo para árbitros, punições rigorosas para qualquer irregularidade, EXIGIR um padrão digno de estádio para participar da competição e pagar premiações melhores.
    Mas enfim, Conmebol é um lixo. Por isso que as competições sulamericanas são umas várzeas e pelo jeito vão continuar sendo...

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 2369º

    Thiago 371 comentários

    40º. por @csar.fr

    Concordo com o colegaga abaixo sta na hra dos clubes brasileiros deixar a rivalidade de lado se unir intimar os prjncipais e maiores times do fytebol sylamericano p criar uma liga, um campeonato respeitoso, descente e acima d tudo organizado.
    Eu duvido que sem os principais times do futebol das américas alguém vai querer patrocinar a conmebosta, sendo que as melhores vitrines p expor seys produtos irão star d fora.

  • Foto do perfil de Jucafar

    Jucafar 31 comentários

    39º. por @mohammed

    Imagina que legal uma final no Peru, jogadores vomitando e infartando dentro de campo.

  • Foto do perfil de eversson

    Eversson 32 comentários

    38º. por @eversson

    O presidente da Conmebol tem raiva da Libertadores! Antes ele achava um torneio muito longo e queria diminuir a quantidade de times participantes (pela desenrolar dessa história, os outros representantes não deixaram), agora vem ele com essa de acabar com finais nos países de origem dos times? ! Véi, não boa, ou faz o melhor pra todos os times, primeiramente respeitando a superioridade dos times brasileiros, ou cria outra comissão, ou outro torneio continental, ou, Brasil, Não disputem essa arapuca! Essa Libertadores tá tentando de todas as formas fazer o Brasil se igualar ao futebol medíocre dos timecos Sul-Americanos! Tá na hora de acordar, para o bem da competição e principalmente, para o bem do esporte!

  • Foto do perfil de eversson

    Eversson 32 comentários

    37º. por @eversson

    O presidente da Conmebol tem raiva da Libertadores! Antes ele achava um torneio muito longo (pela desenrolar dessa história, os outros representantes não deixaram), agora vem ele com essa de acabar com finais nos países de origem dos times? ! Véi, não boa, ou faz o melhor pra todos os times, primeiramente respeitando a superioridade dos times brasileiros, ou cria outra comissão, ou outro torneio continental, ou, Brasil, Não disputem essa arapuca! Essa Libertadores tá tentando de todas as formas fazer o Brasil se igualar ao futebol medíocre dos timecos Sul-Americanos! Tá na hora de acordar, para o bem da competição e principalmente, para o bem do esporte!

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 52º

    Eduardo 7855 comentários

    36º. por @edu.sp

    Andrés, está na hora de fazer com a conmebosta o mesmo que você fez com o clube dos 13!

  • Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 6648º

    Vinicius 96 comentários

    35º. por @xernobil

    Conmebol a maior gambiarra das Américas!
    Colocar jogo em país neutro, acham que estamos na Europa que pegamos um trem bala e chegamos ao lugar tranquilamente!? Isso ai aqui é América Latina, o povo trabalha incansavelmente e ainda vive quase na miséria, quem diria ter alguns Cruzados Novos para pegar um avião e ir ao México (por exemplo) ver um jogo único...

  • Foto do perfil de Ericsson

    Ranking: 3816º

    Ericsson 209 comentários

    34º. por @ericsson

    Os torneios que a conmebol desorganiza é uma piada mesmo.