Inspiração para título, Corinthians vira agora modelo atleticano para Mundial

Inspiração para título, Corinthians vira agora modelo atleticano para Mundial

Inspiração para título, Corinthians vira agora modelo atleticano para Mundial

Inspiração para título, Corinthians vira agora modelo atleticano para Mundial

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)


O Corinthians serviu de inspiração para o Atlético-MG ao longo da Libertadores, para o time mineiro conseguir repetir o feito dos paulistas nesta temporada. O exemplo da equipe comandada por Tite ainda não acabou. A equipe de São Paulo continuará sendo espelho para o alvinegro de Belo Horizonte, que pretende repetir a preparação feita pelo atual campeão mundial até a disputa do torneio, em dezembro deste ano, no Marrocos.

'Confiança total no que nós temos, vamos dar uma fortalecida, como falamos, vamos ao natural. Lembro do Corinthians, a gente sempre cita time vencedor, ele teve uma caída, depois deu arrancada certa, chegou bem, crescendo certinho lá fora', observou Cuca.

O treinador atleticano destaca que espera uma queda de motivação e até rendimento do time do Atlético na disputa do Brasileirão. Cuca não esconde que utilizará o torneio, que ainda é um objetivo do alvinegro mineiro, como preparação para a competição de dezembro.

 'Nós sabemos como fazer, vamos seguir isso, quando você tem uma queda, não quer dizer queda técnica, pode recuar em algumas coisas para melhorar e evoluir lá na frente e chegar forte no Mundial', explicou Cuca.

A comissão técnica atleticana já vai iniciar o planejamento visando o Mundial de Clubes no Marrocos. A intenção da diretoria e do técnico Cuca é que o time mineiro chegue bem fisicamente e tecnicamente na competição, onde poderá enfrentar o Bayern de Munique, vencedor da última edição da Liga dos Campeões. Os dois clubes já entrarão direto nas semifinais.

Para o Mundial, Cuca pede contratações para a diretoria e deseja um grupo reforçado. O treinador solicitou a contratação de pelo menos três nomes. 'O legado que fica é fortalecer nosso time, não pode parar, não perder ninguém, se perder alguém perder um', observou.

 A possibilidade é que Bernard, principal revelação atleticana nos últimos anos, não fique mesmo no clube, após a conquista da Libertadores. Com propostas e sondagens de vários clubes europeus, o jovem jogador pode estar se despedindo nos próximos dias do Atlético.

Para Cuca, é preciso agregar qualidade para que o Atlético possa fazer boas figuras também no Brasileiro e Copa do Brasil, apesar das dificuldades a serem enfrentadas. 'Tem de dar uma aflorada, melhorada no elenco, para quem sabe conquistar uma Copa do Brasil, até o Brasileiro, no final do ano tem o Mundial, recopa, então é hora de fortalecer', analisou Cuca. Um lateral esquerdo e um meia-atacante estão entre os pedidos do treinador.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes
  • Recuperado de lesão, Balbuena foi relacionado para o Majestoso

    Com retornos confirmados, Corinthians relaciona 21 jogadores para Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes