FIFA: Sorteio define as oitavas de final

FIFA: Sorteio define as oitavas de final

Sorteio da Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil

Estão definidos os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. Nesta terça-feira, em evento realizado no Rio de Janeiro, a CBF promoveu o sorteio dos confrontos da fase final do torneio. Com a entrada dos clubes participantes na Copa Libertadores da América, o torneio de mata-mata fica ainda mais forte.

De um lado da chave estão Corinthians x Luverdense, Grêmio x Santos, Internacional x Salgueiro e Palmeiras x Atlético Paranaense; do outro, Fluminense x Goiás, Vasco x Nacional-AM, Atlético Mineiro x Botafogo e Flamengo x Cruzeiro. Qual destes é o mais difícil? Dê seu comentário abaixo.

Um dos confrontos que mais chama a atenção é Atlético Mineiro x Botafogo, com o campeão da Libertadores enfrentando o atual líder do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes nunca venceram a Copa do Brasil. E uma prévia deste duelo já poderá ser vista nesta quarta-feira, em jogo realizado pela 12ª rodada da Série A. Em campo, também é a chance de ver Ronaldinho e Clarence Seedorf, os ex-companheiros de Milan, duelando.

Ja o embate entre Flamengo e Cruzeiro envolve times que, juntos, somam seis títulos (quatro dos mineiros contra dois do cariocas) do torneio. Em 2003, eles, inclusive, decidiram a competição, com a conquista indo para a Raposa, que naquela temporada ganhou uma inesquecível 'Tríplice Coroa', com o Brasileirão e o Campeonato Mineiro também.

Vale o destaque também para os jogos entre clubes da elite contra os de outras divisões. Atual campeã mundial, o Corinthians enfrenta o modesto Luverdense, da terceira divisão. O Internacional encara o Salgueiro, da Série D, enquanto, o Vasco pega o Nacional-AM, também da quarta divisão.

A segunda parte do evento, que definirá a ordem dos mandos de campo, será realizada ainda nesta terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília).

Mecânica do sorteio

A escolha dos jogos teve alguns direcionamentos. De início, as 16 equipes classificadas já estavam previamente separadas em dois potes: A e B. Não poderia haver confrontos entre times do mesmo grupo.

No primeiro pote, estavam os cabeças-de-chave, formados pelas equipes que disputaram a Libertaddores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras) e mais três times escolhidos de acordo com o ranking da CBF (Flamengo, Internacional e Vasco). Já o segundo era formado pelos oito clubes com pior ranqueamento que se garantiram nas oitavas de final pelas fases anteriores (Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos).

Para garantir mais equilíbrio e premiar os melhores classificados, os times ainda estavam agrupados em duplas, também conforme o ranking da entidade. Os integrantes de cada par só poderão se enfrentar em uma possível decisão. Desta forma, assim que um clube era sorteado no evento desta terça, o seu 'parceiro de dupla' era imediatamente deslocado para o outro lado da chave.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil*:

Corinthians x Luverdense-MT
Grêmio x Santos
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Vasco x Nacional-AM
Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro
*Nesta ordem de chaveamento

Dê sua opinião
Qual destes confrontos promete ser o mais equilibrado? Em qual time você aposta como campeão?

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes