FIFA: Sorteio define as oitavas de final

FIFA: Sorteio define as oitavas de final

730 visualizações 8 comentários Comunicar erro

Sorteio da Copa do Brasil

Sorteio da Copa do Brasil

Estão definidos os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. Nesta terça-feira, em evento realizado no Rio de Janeiro, a CBF promoveu o sorteio dos confrontos da fase final do torneio. Com a entrada dos clubes participantes na Copa Libertadores da América, o torneio de mata-mata fica ainda mais forte.

De um lado da chave estão Corinthians x Luverdense, Grêmio x Santos, Internacional x Salgueiro e Palmeiras x Atlético Paranaense; do outro, Fluminense x Goiás, Vasco x Nacional-AM, Atlético Mineiro x Botafogo e Flamengo x Cruzeiro. Qual destes é o mais difícil? Dê seu comentário abaixo.

Um dos confrontos que mais chama a atenção é Atlético Mineiro x Botafogo, com o campeão da Libertadores enfrentando o atual líder do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes nunca venceram a Copa do Brasil. E uma prévia deste duelo já poderá ser vista nesta quarta-feira, em jogo realizado pela 12ª rodada da Série A. Em campo, também é a chance de ver Ronaldinho e Clarence Seedorf, os ex-companheiros de Milan, duelando.

Ja o embate entre Flamengo e Cruzeiro envolve times que, juntos, somam seis títulos (quatro dos mineiros contra dois do cariocas) do torneio. Em 2003, eles, inclusive, decidiram a competição, com a conquista indo para a Raposa, que naquela temporada ganhou uma inesquecível 'Tríplice Coroa', com o Brasileirão e o Campeonato Mineiro também.

Vale o destaque também para os jogos entre clubes da elite contra os de outras divisões. Atual campeã mundial, o Corinthians enfrenta o modesto Luverdense, da terceira divisão. O Internacional encara o Salgueiro, da Série D, enquanto, o Vasco pega o Nacional-AM, também da quarta divisão.

A segunda parte do evento, que definirá a ordem dos mandos de campo, será realizada ainda nesta terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília).

Mecânica do sorteio

A escolha dos jogos teve alguns direcionamentos. De início, as 16 equipes classificadas já estavam previamente separadas em dois potes: A e B. Não poderia haver confrontos entre times do mesmo grupo.

No primeiro pote, estavam os cabeças-de-chave, formados pelas equipes que disputaram a Libertaddores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras) e mais três times escolhidos de acordo com o ranking da CBF (Flamengo, Internacional e Vasco). Já o segundo era formado pelos oito clubes com pior ranqueamento que se garantiram nas oitavas de final pelas fases anteriores (Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos).

Para garantir mais equilíbrio e premiar os melhores classificados, os times ainda estavam agrupados em duplas, também conforme o ranking da entidade. Os integrantes de cada par só poderão se enfrentar em uma possível decisão. Desta forma, assim que um clube era sorteado no evento desta terça, o seu 'parceiro de dupla' era imediatamente deslocado para o outro lado da chave.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil*:

Corinthians x Luverdense-MT
Grêmio x Santos
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Vasco x Nacional-AM
Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro
*Nesta ordem de chaveamento

Dê sua opinião
Qual destes confrontos promete ser o mais equilibrado? Em qual time você aposta como campeão?

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Sidcley marcou um dos gols do Corinthians e ainda deu assistência neste domingo

    Com valor alto fixado por Sidcley, Corinthians confia em sucesso de dupla emprestada; veja detalhes

    ver detalhes
  • Jovem atacante não poderá atuar pelo Timão na Copa do Brasil 2018

    Corinthians não pode contar com dupla de centroavantes na Copa do Brasil; entenda

    ver detalhes
  • Timão vai iniciar trajetória no Brasileirão Feminino em plena Arena Corinthians

    Mulherada na Arena, Copa do Brasil e decisões na base: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sidcley foi destaque do Corinthians na vitória sobre o Paraná

    Sidcley desbancou muita gente e se tornou exceção contratual para brilhar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes