Tite elogia Pato e fala em "carinho do grupo" com o atacante

Tite elogia Pato e fala em "carinho do grupo" com o atacante

Tite elogia Pato e fala em "carinho do grupo" com o atacante

Tite elogia Pato e fala em "carinho do grupo" com o atacante

Do UOL, em São Paulo

Alexandre Pato ganhou a chance que pediu, ajudou o Corinthians a bater o Vitória por 2 a 0 e garantiu alguns elogios de Tite. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse ter gostado da postura do atacante, e destacou a comemoração com o camisa 7 após o gol.

'Não adianta falar, tem de fazer. O grupo deu mostrou o quanto tem carinho, sabe que [Pato] pode ajudar muito com a qualidade técnica. É o exemplo do que a equipe trabalha. Se o grupo não estiver envolvido, vamos perder cara toda hora', disse Tite.

Logo depois de converter o pênalti que ele mesmo sofreu, Pato ajoelhou na área do Vitória e foi prontamente abraçado por todos os companheiros, como já tinha acontecido com Ralf no primeiro gol. A festa seria um sinal da união do elenco, que foi criticado nos últimos dias pelo desempenho apresentado contra o Santos, no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro. 

Mais do que o retorno do resto do grupo, porém, aparentemente Tite gostou do que viu do atacante. Neste domingo, Pato atuou na vaga de Paolo Guerrero, convocado pela seleção peruana, e conseguiu deixar o ataque mais rápido que em jogos anteriores, embora ainda tenha sofrido com a falta de entrosamento com os companheiros.

'O Pato é sempre uma bola mais na velocidade, não é bola para disputar de cabeça. Essa adaptação foi melhor. A mobilidade dele, com Romarinho e Emerson, [o time] fica muito veloz. Cresceu esse nível de competitividade, vai dando uma melhor condição. Tecnicamente a gente sabe o poderio que tem e a capacidade de finalização dele', disse Tite. 

Nos números do Datafolha, é possível confirmar o papel de protagonista de Pato no triunfo diante do Vitória. O camisa 7 foi quem mais driblou (cinco vezes) e quem teve a melhor pontaria, tendo sido premiado com o gol de pênalti no segundo tempo.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial pelo Corinthians em 2017

    Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille pode ter novidades no setor defensivo nas próximas semanas

    Carille vê Pablo próximo do 'fico', teme perder Balbuena e projeta novo zagueiro no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes