Ex-corintianos impulsionam Fla, e time tem melhor sequência no Brasileiro

Ex-corintianos impulsionam Fla, e time tem melhor sequência no Brasileiro

Ex-corintianos impulsionam Fla, e time tem melhor sequência no Brasileiro

Ex-corintianos impulsionam Fla, e time tem melhor sequência no Brasileiro

De olho em uma reestruturação financeira e nos gramados, o Flamengo não esconde que o modelo utilizado pelo Corinthians para se reerguer no futebol a partir de 2009 era um exemplo a ser seguido. Mais do que isso, o clube da Gávea apostou em jogadores com passagem pelo time paulista para impulsionar ainda mais a recuperação do time.

E a estratégia, pelo menos dentro das quatro linhas, vem dando certo. Além de Elias, grande destaque do time na temporada, e do técnico Mano Menezes, outros dois ex-corintianos alavancaram a campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro em suas estreias.

André Santos, que fez sua primeira partida no retorno ao Flamengo no último domingo, no triunfo sobre o Fluminense, e Chicão, que marcou o gol de empate contra o Goiás, ajudaram o time da Gávea a alcançar a melhor sequência na competição até o momento. Já são quatro jogos de invencibilidade ?' duas vitórias e dois empates.

'O André é um excelente jogador e tem dado o equilíbrio que estávamos precisando no meio. É visível a melhora no setor nestes dois jogos com ele. Já o Chicão dispensa comentários. É um grande zagueiro, comanda o time ali atrás e bate muito bem na bola. Já no primeiro jogo nos ajudou', analisou o técnico Mano Menezes.

'Hoje, temos uma equipe bem posicionada e o crescimento é claro. Estamos trilhando um caminho de subida na tabela e é isso que esperamos para as próximas partidas. A equipe já está criando mais, chegando com eficiência, defende com inteligência e isso tudo me agrada', elogiou o treinador do Flamengo.

E Mano Menezes, que comandou o Corinthians entre 2008 e 2010, é outro ex-integrante do time paulista que vem mostrando bom trabalho no rubro-negro e ajudando o time a subir na tabela do Brasileiro. Após assumir o time no final de junho, o técnico tirou a equipe da zona de rebaixamento e já soma cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas no torneio, com aproveitamento de 57,5%.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes