Vasco 1 x 1 Corinthians - Empate justo tira o Timão do G4!

Vasco 1 x 1 Corinthians - Empate justo tira o Timão do G4!

Vasco 1 x 1 Corinthians - Empate justo tira o Timão do G4!

Vasco 1 x 1 Corinthians - Empate justo tira o Timão do G4!

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Vasco e Corinthians fizeram um jogo equilibrado neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tite buscava superar a derrota da quarta-feira para o Luverdense, pela Copa do Brasil, e chegou marcar logo no começo, mas cedeu o empate. Os vascaínos prevaleceram na segunda etapa e contaram com atuação de gala de Juninho Pernambucano para ficar no 1 a 1.


Com o empate em Brasília, o Corinthians chegou aos 26 pontos, ainda na briga pelas primeiras colocações. Já o Vasco soma agora 20 pontos, na tentativa de se aproximar do pelotão de frente do Brasileirão.

Um gol de Guerrero logo aos três minutos do primeiro tempo deu tranquilidade à equipe do Corinthians, mas não deixou o duelo menos disputado. De volta ao Vasco, Juninho Pernambucano realizou belas cobranças de falta e de escanteio, além de ter participado do lance que levou ao gol de André na segunda metade da partida. O placar poderia ter sido diferente não fosse a boa atuação do goleiro corintiano Cássio, que fez ao menos duas grandes defesas em lances de bola parada.

Timão domina e marca no início!
O Corinthians começou no ataque e não demorou a balançar a rede. Aos três minutos, Guerrero marcou de cabeça num lançamento de Edenílson. O Vasco tentou reagir, mas ainda nos primeiros momentos foram os corintianos quem voltaram a trazer perigo. Aos nove, por exemplo, Douglas cabeceou a bola no travessão depois de receber de Guerrero.

A defesa corintiana seguiu marcando forte e dificultando o ataque vascaíno. O Vasco chegou perto de marcar com Juninho Pernambucano, aos 22 minutos. Ele chutou forte de fora da área e forçou Cássio a espalmar. André chegou para o rebote, mas a arbitragem já marcava impedimento.

A partir daí, a equipe de Dorival Júnior se manteve no campo adversário e criou mais oportunidades. Uma delas veio com Marlone, que partiu em arrancada do meio do campo e conseguiu um escanteio aos 28 minutos. Juninho Pernambucano cobrou e a bola foi afastada pela defesa. O Corinthians ainda tentou o segundo aos 34 com Edenílson, que chegou com perigo após receber pela esquerda de Danilo, mas Abuda fez o corte.

Um momento que mostrou como o embate foi bastante equilibrado aconteceu aos 41 minutos, quando Juninho Pernambucano cobrou para o Vasco uma falta pela esquerda. A bola venenosa foi na direção no gol e Cássio espalmou com dificuldade, chegando a trombar com Cris ao cair. Edenílson, então, comandou um rápido contra-ataque corintiano, que terminou com Diogo Silva saindo do gol para afastar o perigo.

Vasco melhor!
No segundo tempo, Juninho Pernambucano mais uma vez fez a diferença no Vasco. A equipe marcou aos nove minutos, quando o Corinthians falhou na reposição de bola e o meia vascaíno desviou a bola num carrinho para André encher a rede. Pouco antes disso, um lançamento dele quase levou a um gol de Willie, mas a bola atingiu a rede pelo lado de fora.

Aos 21 minutos, o Vasco teve a chance de virar em mais uma cobrança de falta, com defesa de Cássio. Na sequência, mais pressão do time carioca, com um toque de bola de Rafael Vaz para André, barrado por Douglas. O Corinthians tentou dar o troco aos 25 com Romarinho, mas o atacante deixou a bola rolar para a linha de fundo.

Foi Romarinho quem ofereceu outra das melhores chances corintianas, numa troca de passes aos 32 minutos com Guerrero, mas a bola foi para fora. Na sequência, o Vasco respondeu com um chute de Marlone rente à trave de Cássio. Marlone teve chance de novo em jogada individual aos 37, mas a bola passou à direita do gol de Cássio.

O jogo por pouco não teve um final diferente. Aos 41 minutos, Juninho Pernambucano foi derrubado por Ralf pouco antes da entrada da grande área. Ele mesmo cobrou, mas o chute ficou na barreira. Nos acréscimos, Pato também cobrou falta perigosa e Diogo Silva fez boa defesa.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de Thales

    Ranking: 3238º

    Thales 166 comentários

    por @gaallego

    E o ZIZAO? Ta na hora de colocar o China pra jogar eim, vamo mexer nesse time ai Tite

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 15º

    Ricardo 13666 comentários

    7º. por @ricardosc

    Estava fácil o jogo

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1742º

    Ricardo 337 comentários

    6º. por @rrstimao

    Meu eu fico puto com o professor as vezes viu, o cara tira o Danilo e mete um atacante que não retem a bola, dai o time perde o meio de campo, e outra coisa eu acho que se o Tite não colocar o Edenilson no meio e voltar com o Alessandro pra lateral, estaremos fudid* porque se ficarmos a mercê desse tal de Ibsono já era o cara não lança, não acerta passe, não marca, e não chega a frente, o que ele faz intaum? Se alguém souber me fale.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 2470º

    Guilherme 229 comentários

    5º. por @guilherme.r.oliveira

    Não sei pra quer essa tempestade toda, O Timão ta em 5º lugar sem ta jogando bem, imagina se estivesse jogando mesmo, então paciencia o Paulinho saiu agora é hora se acerta o time, com o tempo iremos dar uma boa Arrancada e sermos campeão, por time pra segurar a gente no Brasil e nem na América Tem, isso se o time estiver jogando tudo que pode. Vaaaaaai Corinthians

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 6788º

    Rodrigo 58 comentários

    4º. por @rodrigo.ribeiro3

    Cansei do papo que temos um grande elenco, quero um grande time. Não quero vinte e dois titulares, quero onze. O melhor joga, o que não está bem se vira nos treinos e tenta aproveitar uma oportunidade quando entrar. Mas mude agora, mude já. Quarta-feira tem que ganhar e de goleada. A diferença técnica entre as equipes precisa ser demonstrada no placar.

    Mas acima de tudo a vontade precisa ser superada. Correr, correr, correr. Isso sim é intensidade na minha concepção. Do jeito que está não dá. Faça o que for preciso.

    Belo Texto por Ricardo Taves

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 39 comentários

    3º. por @outylaw

    Razoável, o jogo era fora de casa, na minha opniao o empate saiu de bom tamanho.
    espero mais melhoras no próximo jogo..

    Cadê o zizao, só pra lembrar coloca ele ai, da uma chance para o garotinho, naqueles jogos que ele participo ele mostrou muito força de vontade, e a torcida jogo junto!
    #NAOPARATIMAO

  • Foto do perfil de Thales

    Ranking: 3238º

    Thales 166 comentários

    2º. por @gaallego

    E o ZIZAO? Ta na hora de colocar o China pra jogar eim, vamo mexer nesse time ai Tite