Internacional x Corinthians - Timão quer quebrar marca do título de 2011

Internacional x Corinthians - Timão quer quebrar marca do título de 2011

Pato também será desfalque

Pato também será desfalque

Novo Hamburgo, RS, 03 (AFI) ?' O Corinthians aposta mais uma vez em sua forte defesa para seguir na briga pela liderança e chegar ao 11º jogo de invencibilidade, superando a marca alcançada no Brasileirão de 2011 quando acumulou sete vitórias e três empates - naquele ano, o time foi campeão. Este é o objetivo do Timão para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Se o adversário tem a ponta como ambição, o Colorado espera acabar com sua 'Síndrome de Empatite'. Já seis empates consecutivos pelo Brasileirão, sendo o último deles sem gols contra o Coritiba. A última vitória aconteceu em 24 de julho, quando bateu o São Paulo, por 1 a 0. Esta é a razão pela qual os gaúchos estacionaram na sétima posição, com 24 pontos.

Do outro lado, o Corinthians está invicto há dez rodadas, com cinco vitórias e cinco empates. A última derrota na competição foi em 14 de julho, quando perdeu para os reservas do Atlético-MG, por 2 a 1. A boa fase deve-se, em grande parte à defesa, que sofreu apenas sete gols em 17 jogos. Hoje, o time alvinegro é o quinto colocado, com 29 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro.

Esconde-esconde
O técnico Dunga resolveu fazer mistério em relação ao time que colocará em campo. Para poupar o elenco em meio a maratona de jogos que a equipe terá pela frente, o treinador desistiu de comandar um treino tático nesta terça e os jogadores considerados titulares apenas correram em volta do gramado.

Dunga, porém, confirmou que o goleiro Muriel, ainda se recupera de lesão, seguirá fora da equipe e mais uma vez dará lugar a Alisson, que já havia enfrentado o Coritiba. Neste confronto diante dos corintianos, o Inter não poderá contar com Forlán, que está servindo a seleção uruguaia, além do zagueiro Alan e o atacante Jorge Henrique, ambos suspensos. E Dunga promete revelar a escalação apenas minutos antes da partida diante do Corinthians.

Índio e Ronaldo Alves brigam pela vaga aberta por Alan na zaga, enquanto o ataque deverá contar com a dupla Scocco e Leandro Damião. Para completar, ainda não é certo se Dunga poderá contar com Índio e Kleber. O zagueiro ainda recupera a melhor condição física depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa. Já o lateral-esquerdo ficou fora das partidas diante de Salgueiro, pela Copa do Brasil, e Coritiba e também é dúvida na escalação.

O certo apenas é que Alisson foi confirmado no gol do time titular. 'O Muriel não está totalmente recuperado. Clinicamente, ele se recuperou, mas ficou cinco dias sem treinar. Só realizou dois treinos. Fica meio complicado utilizá-lo', justificou o treinador.

Timão tem problemas
Sem poder contar com Alexandre Pato e Guerrero, convocados para defender respectivamente as seleções brasileira e peruana, o técnico Tite definiu o time titular do Corinthians com a volta do meia Danilo, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, e o atacante Emerson, que entrou no decorrer do confronto disputado no último domingo no Pacaembu.

De volta, Danilo deve atuar um pouco mais adiantado, pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Romarinho atuará pela direita e Emerson deve ficar mais centralizado, como referência na frente. Outra novidade será o retorno do zagueiro Paulo André, que também cumpriu suspensão, na vaga de Felipe.

Tite destacou que escalar o time sem Pato e Guerrero virou um 'pepino pra ele resolver', mas cobrou a manutenção da mesma intensidade exibida na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. Ele ainda disse que o time segue correndo atrás dos líderes em muito por ter sido derrotado por uma equipe quase toda de reservas do Atlético-MG neste primeiro turno do Brasileirão.

'A equipe precisa recuperar a derrota que sofreu entre os dois jogos da final da Recopa (Sul-Americana). Essa derrota está pesando, se tivéssemos esses três pontos a mais estaríamos a dois pontos do líder (Cruzeiro)', afirmou o comandante.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes