Grêmio aposta em juventude na zaga e cerca goleiro "quarentão" por garotos

Grêmio aposta em juventude na zaga e cerca goleiro "quarentão" por garotos

Grêmio aposta em juventude na zaga e cerca goleiro "quarentão" por garotos

Grêmio aposta em juventude na zaga e cerca goleiro "quarentão" por garotos

Ao perder o zagueiro Gabriel, lesionado, o Grêmio poderia recorrer ao mercado em busca de outro defensor. Mas não. O time gaúcho tem por determinação a aposta em jovens. E tal conduta fica mais forte na defesa. O 'quarentão' Dida é protegido por uma série de meninos. O mais experiente é Rhodolfo, que completou recentemente 27 anos. A média de idade pouco passa os 22.

Com Werley também lesionado, o Grêmio tem disponíveis para a zaga Rhodolfo, 27 anos, Bressan, 20, Saimon, 22, e Rafael Thyere, também de 20. A média de idade dos disponíveis para zaga é de 22,2.

'Sou o mais velho. Tenho dois jovens do meu lado. Por isso tento orientar bastante. O Saimon tem treinador forte e entrou muito bem no último jogo. Temos é que dar moral para estes meninos e conversar para errarmos o mínimo possível', disse Rhodolfo.

A juventude contrasta com o primeiro nome da escalação. Dida é um dos jogadores mais velhos em atividade na primeira divisão do futebol brasileiro. No dia 7 de outubro ele completará 40 anos.

'Subi para o profissional há quatro anos, já enfrentei jogos complicados e adversários de qualidade. A exigência sempre foi grande. Será assim daqui para frente de novo e espero aproveitar as chances. Há muito tempo que eu não jogava, não tinha uma sequência. Então ela vem para me ajudar, independente da maneira. Com ou sem ritmo, tenho que passar por cima disso', falou Saimon.

Thyere, último chamado ao grupo, já se uniu ao time e vive expectativa de disputar o primeiro jogo no profissional. Até então ele fazia parte do time Sub-20. Sua subida ao elenco principal já estava programada, mas foi antecipada pela necessidade. Com 1,90 de altura, ele chegou ao Grêmio há dois anos vindo do Paulista de Jundiaí.

Com jovens na zaga, o Grêmio se prepara para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira ocorre o último treinamento visando a partida de quarta às 21h50, no Pacaembu.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes