Grêmio exalta conjunto do Corinthians e prega atenção total até o final

Grêmio exalta conjunto do Corinthians e prega atenção total até o final

Grêmio exalta conjunto do Corinthians e prega atenção total até o final

Grêmio exalta conjunto do Corinthians e prega atenção total até o final

Do UOL, em Porto Alegre

 Mesmo com o adversário sem vencer a seis jogos, todos os integrantes da delegação do Grêmio fazem questão de exaltar a qualidade do grupo e o desempenho coletivo do Corinthians do técnico Tite. Focado em marcar gols e fazer, pelo menos, um ponto na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, a ordem é ter atenção até o apito final.

'É sempre difícil enfrentar o Corinthians, pois tem jogadores de muita qualidade e um grupo forte. Atuando em casa, a torcida é muito forte. Não importa a fase, às vezes, estamos bem no campeonato e o time tem uma queda. Joguei muitas vezes contra esse time e teremos muitas dificuldades contra o Corinthians. É necessário ter muita atenção até o final', afirmou Rhodolfo, que atuou pelo São Paulo nos últimos dois anos, à Rádio Bandeirantes.

Por ser uma competição que os classificados são decididos em dois jogos, com saldo qualificado, o Grêmio quer aproveitar uma das jogadas mais treinadas por Renato Gaúcho para marcar gols no Pacaembu: a bola aérea. No último trabalho antes da viagem da Bahia para São Paulo, mais uma vez o treinador exercitou a jogada que poderá dar uma vantagem para a segunda partida na Arena.

Na temporada, 13 dos 70 foram de cabeça. No Brasileiro, cinco de 29. Nos dois confrontos contra o Santos, pela Copa do Brasil, Souza e Werley marcaram com chutes com o pé direito. Apesar dos números e de não contar com o zagueiro 'artilheiro' Werley, que se recupera de lesão, os jogadores confiam que podem superar a defesa adversária com a bola aérea.

'O Renato sabe que temos uma bola parada muito eficiente e muito boa. Temos jogadores com altura para chegar à frente e concluir. Conseguimos fazer alguns gols na temporada em cobranças de escanteios e faltas, então, essa é uma jogada importante se tratando de Copa do Brasil, que é definida no mata mata', declarou o jovem Bressan.

No único enfrentamento entre os dois clubes na temporada, vitória dos paulistas por 2 a 0, no dia 31 de julho, pelo Brasileiro. Na partida de quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, o objetivo é não sofrer gols.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Pedrinho foi internado na noite deste domingo

    Pedrinho passa por cirurgia e fica fora do Corinthians por até dez dias

    ver detalhes
  • Elenco volta a treinar nesta segunda-feira de olho no jogo contra a Chapecoense

    Corinthians define programação para semana de jogo remarcado e duelo na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes