Corinthians sofre com seleções, suspensões e lesões e não repete time

Corinthians sofre com seleções, suspensões e lesões e não repete time

Corinthians sofre com seleções, suspensões e lesões e não repete time

Corinthians sofre com seleções, suspensões e lesões e não repete time

Gustavo Franceschini Do UOL, em Mogi Mirim (SP)

Para Tite, a principal razão da má campanha corintiana é a falta de sequência para a formação ideal, abalada por convocações, lesões e suspensões. Nos próximos dias, ele pode continuar reclamando, já que os problemas seguirão atormentando sua vida.

'Você vê como é complicado o quebra-cabeça. Fizemos quatro [gols] contra o Flamengo e tivemos Douglas, Romarinho, Pato e Guerrero. Aí descambou e no outro jogo não tinha dois. Ai tu remonta. E agora vai de novo', disse Tite, após a vitória do Corinthians sobre o Bahia, na última quarta.

No próximo jogo, contra o Atlético-MG, fora de casa, o treinador não poderá contar com Emerson, suspenso, e Alexandre Pato, que se apresenta na seleção brasileira. Dias depois, é a vez de Guerrero ir para o Peru, o que fará Tite ficar sem centroavante por pelo menos duas partidas.

Some-se a isso os desfalques de Fábio Santos e Renato Augusto, ainda no estaleiro, e você tem o padrão corintiano nesse Campeonato Brasileiro. Até agora, Tite só repetiu a equipe uma única vez: contra Criciúma e Santos, no primeiro turno.

Os problemas encavalados têm tudo a ver com o jejum de vitórias que foi quebrado diante do Bahia, na última quarta. A ausência de Guilherme, por exemplo, foi determinante para a queda de rendimento da equipe, que precisou apostar em nomes como Ibson e Maldonado, que não funcionaram. 

'O grande detalhe é que tivemos muito atletas machucados. E o atleta que não está preparado para a função não pega a mecânica da equipe. O Guilherme estava ajustando, o Ibson nåo tinha muitos treinamentos para assumir a função. Então essa mecânica também ficou prejudicada', receitou Tite.

Só que o corintiano também sofreu com os cartões da equipe. Contra o Bahia, por exemplo, Gil e Paulo André cumpriram suspensão ao mesmo tempo e Tite teve de usar o estreante Cleber e o jovem Felipe no setor. Emerson, por sua vez, vai para o terceiro gancho automático.

Na última vez em que ficou fora de um jogo por excesso de cartões, ele perdeu justamente a partida contra o Náutico, assim como Douglas. Com Pato e Guerrero servindo suas seleções, Tite teve de lançar o garoto Léo para formar o ataque, que acabou passando em branco em um tropeço inesperado no Pacaembu.

Dessa vez, novamente Emerson deixará Tite com poucas opções por conta da convocação de Pato. Questionado, o treinador deixou no ar que o Sheik levará uma bronca pelo excesso em campo. 'Tem alguns assuntos que estão dentro do vestiário', disse ele.

As seleções também estão na mira de Tite. O Corinthians pediu a liberação de Guerrero da seleção peruana, que já não tem mais chances de ir para a Copa do Mundo. Até agora, porém, não recebeu nenhuma resposta positiva.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes