Má fase de meias faz Tite mudar filosofia e apressar estreia de promessa

Má fase de meias faz Tite mudar filosofia e apressar estreia de promessa

Rodriguinho pode jogar contra o Atlético-PR

Rodriguinho pode jogar contra o Atlético-PR

Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press

Desde que chegou ao Corinthians, Tite sempre se pautou pela paciência, inclusive no momento de colocar novos jogadores na equipe. No empate sem gols com o Atlético-MG neste domingo, o comandante alvinegro teve que contrariar uma de suas principais filosofias ao colocar em campo o meia Rodriguinho, que chegou recentemente ao clube e foi relacionado pela primeira vez.

A mudança foi motivada pela falta de criatividade que o meio de campo do Corinthians tem demonstrado. O time sofre demais para criar chances de gol. Douglas e Danilo não vivem um grande momento. Tanto é que o segundo começou no banco contra o Atlético-MG. Além disso, a equipe sente a falta de Renato Augusto, lesionado.

Tite ainda comentou que na preleção o meia transparecia até certo nervosismo pela perspectiva de poder fazer sua estreia tão rápido. 'Entrar em uma fumaceira dessas é difícil. Seria necessário mais tempo, mas eu precisava de um homem de articulação. A necessidade fez com que ele fosse utilizado hoje', admitiu o treinador.

O meia, por sua vez, afirmou que chegou para colaborar e que sua escalação está á cargo de Tite. O jogador, que entrou na partida aos 39 minutos da etapa complementar, disse estar ciente do que vem pela frente.

'Deu para sentir um pouco como é vestir a camisa do Corinthians. Fiquei pouco tempo no jogo, mas o importante é participar. Quero conquistar espaço no grupo, e isso só acontece com o tempo. Aqui a cobrança é muito grande e temos que corresponder', comentou.

Considerado uma promessa pela diretoria alvinegra, Rodriguinho foi apresentado na última semana e assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2016. O jogador de 25 anos chamou a atenção da comissão técnica alvinegra após boas atuações com a camisa do América-MG.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes