Corinthians repete má atuação e empata por 0 a 0 contra o Atlético-PR

Corinthians repete má atuação e empata por 0 a 0 contra o Atlético-PR

Corinthians repete má atuação e empata por 0 a 0 contra o Atlético-PR

Corinthians repete má atuação e empata por 0 a 0 contra o Atlético-PR



 O Corinthians voltou a apresentar o mau futebol que tem marcado sua campanha no Campeonato Brasileiro e tropeçou outra vez. Em Mogi Mirim, o time do técnico Tite sofreu com os desfalques, foi ineficiente no ataque e empatou por 0 a 0 contra o Atlético-PR.

Agora, a equipe chega a 36 pontos e fica na décima posição, ainda no meio da tabela, mas cada vez mais perto da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, por exemplo, o time pode ser ultrapassado pelo rival São Paulo se perder o clássico entre eles, que será disputado no Morumbi.

Para o Atlético-PR, empatar é marcar seu passo rumo à Libertadores mais uma vez. O time agora tem 45 pontos e segue na quarta colocação, mas perdeu a chance de se distanciar dos rivais pela vaga.

E pelo desenrolar do jogo, os paranaenses não sairão de Mogi Mirim satisfeitos com o resultado, já que fizeram uma partida muito equilibrada com o Corinthians.

Paolo Guerrero está lesionado e Alexandre Pato acompanha a seleção brasileira, o que fez Tite improvisar para a função de centroavante. Danilo, pelo porte físico, foi deslocado para a posição, e o jovem Douglas Tanque, reintegrado ao elenco há poucas semanas, foi para o banco de reservas.

 O primeiro tempo mostrou que a opção de Tite não funcionaria. O Corinthians, com Douglas pouco inspirado e Guilherme sobrecarregado, não criou absolutamente nada. As três únicas finalizações foram longe do gol de Weverton.

A culpa pela má pontaria pode ser dividida entre o próprio Corinthians e o Atlético-PR, que marcou com muita força e não deu espaço para os rivais. No ataque, a equipe ainda chegou ameaçar, seja em bolas roubadas na base da pressão ou pelo alto. Na melhor chance, aos 36 minutos, Manoel cabeceou sem marcação e acertou a trave de Cássio.

Tite, exaltado pela torcida em Mogi há uma semana, quando o time quebrou seu jejum com o 2 a 0 sobre o Bahia, o técnico passou a ser cornetado. Segundo a Rede Globo, um grupo de torcedores mais exaltados posicionou-se atrás do banco alvinegro para criticar o desempenho de Romarinho, que fazia por merecer as broncas em campo.

Os excessos na simulação já atrapalhavam o time quando ele perdeu duas chances de gol, no início do segundo tempo. Na primeira, ele preferiu tentar um passe infrutífero em vez de bater para o gol. Pouco depois, Romarinho saiu na cara de Weverton, finalizou mal e acertou o peito do goleiro do Atlético-PR.

A essa altura, porém, pelo menos o torcedor corintiano teve algum momento de empolgação, e muito por conta da substituição feita por Tite no intervalo. Sempre reticente nas apostas em novos contratados, ele lançou Rodriguinho, que chegou na semana passada, na vaga de Douglas, para comandar a armação.

O jovem meia, que era do América-MG, conseguiu oxigenar o ataque corintiano ao menos por algum tempo, enquanto seus companheiros tiveram gás. A partir dos 20 minutos, os dois times reduziram o ritmo, e os momentos de perigo se tornaram ainda mais escassos.

De nada adiantou Tite promover a estreia de Diego Macedo, no fim da partida. O Atlético-PR, se aproveitando de bobeiras individuais da defesa corintiana, ainda chegou mais perto do gol que os rivais até o apito final.

O empate faz a crise voltar a rondar o time corintiano. Na semana passada, o Corinthians venceu o Bahia no mesmo Romildão por 2 a 0, quebrou um jejum de oito jogos sem triunfo e respirou aliviado. O empate sem gol contra o Atlético-MG, no fim de semana, não mudou o cenário, mas esse tropeço deixa todo o elenco sob pressão para o clássico.

Enquanto o Corinthians pensa no São Paulo, o Atlético-PR volta para casa, onde vai receber a Portuguesa no fim de semana que vem.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes