Médico indica que Guerrero pode jogar no sacrifício contra o São Paulo

Médico indica que Guerrero pode jogar no sacrifício contra o São Paulo

Médico indica que Guerrero pode jogar no sacrifício contra o São Paulo

Médico indica que Guerrero pode jogar no sacrifício contra o São Paulo


 O Corinthians ainda não sabe a real gravidade da lesão de Paolo Guerrero e admite que ele pode até ter de passar por uma intervenção cirúrgica, mas quer vê-lo em campo no próximo domingo, contra o São Paulo. Julio Stancati, médico do clube, admitiu que pode liberá-lo para o clássico mesmo que ele siga sentindo dores por conta de uma fissura no pé esquerdo.

'Ele já tem jogado assim. A gente já tem colocado ele em uma situação mais incômoda. Se ele estiver bem, a gente achar que nao tem nenhum tipo de dano, vamos liberar. Mas é uma situação ainda indefinida', disse o médico.

A situação do atacante não é das mais simples. Guerrero está com uma fissura por estresse no quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão ocorreu há 20 dias, e ele tem jogado com dores desde então. Segundo Stancati, em duas oportunidades ele recebeu infiltrações para poder aliviar a sensação incômoda.

'Mas são bloqueios anestésicos. Não é remédio lá dentro, corticóide, algo mais sério. Não é nada agressivo ou nocivo para ele. É para tirar a dor. Ele vinha bem, estava jogando', revelou o médico alvinegro.

Só que o problema tirou Guerrero da seleção peruana, que ele defenderia nesta sexta, contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Em nota oficial, a Federação Peruana de Futebol falou sobre a gravidade do problema, disse que o atacante teria apresentado um estado de inflamação que o impediria até de andar normalmente e completou dizendo que o jogador teria prometido voltar a atuar somente quando estivesse 100%.

'Isso talvez tenha sido colocado pelos médicos no Peru, não pela gente. Ele [Guerrero] não nos colocou essa preocupação [de só jogar totalmente em forma]. Ele está à disposição, confia no nosso tratamento, como confiou em situações mais difíceis', rebateu Stancati.

Guerrero sofreu uma lesão grave na última rodada do Brasileiro do ano passado, no clássico contra o São Paulo. Na ocasião, ele teve uma ruptura de parte dos ligamentos do joelho direito e jogou o Mundial de Clubes sob efeito de infiltrações locais. Como se sabe, foram dele os dois gols que deram o título ao Corinthians no Japão.

Dessa vez, o 'sacrifício' para recuperar o time no Campeonato Brasileiro ainda tem um resultado incerto. Embora não trate o problema de Guerrero como algo grave, Stancati admite que a recuperação ideal seria com mais períodos de repouso e que o peruano pode ser obrigado a passar por uma cirurgia mais adiante.

'Não tem necessidade de se fazer agora uma cirurgia. Pode ser que mais para a frente precise, mas ele vem jogando. É uma pequena lesão no osso, estava estabilizado. Talvez eles [médicos da seleção peruana] fariam um tratamento diferente, parando o jogador, coisa que a gente achou que nao tinha necessidade naquele momento', disse Stancati.

Guerrero será reavaliado novamente nesta sexta-feira. Se apresentar melhora clínica, ele deve treinar com os companheiros para, então, pensar em jogar contra o São Paulo, no próximo domingo. A partida ocorrerá no Morumbi, às 16h, e terá acompanhento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes