São Paulo x Corinthians - Timão defende tabu dentro do Morumbi!

São Paulo x Corinthians - Timão defende tabu dentro do Morumbi!

São Paulo x Corinthians - Timão defende tabu dentro do Morumbi!

São Paulo x Corinthians - Timão defende tabu dentro do Morumbi!

' Com o futebol paulista vivendo uma das piores fases da história no Campeonato Brasileiro, este domingo traz uma atração especial para torcedores de dois dos três clubes com maior número de torcidas no país. São Paulo e Corinthians fazem o clássico Majestoso, às 16 horas, no estádio Morumbi. A partida será válida pela 28ª rodada do Brasileirão. A Rádio Conexão FM (São Paulo), parceira do Futebol Interior, trará tudo desta partida. O Placar FI também acompanhará o jogo.


Com apenas uma vitória nos últimos onze jogos, o Corinthians defende um importante tabu neste domingo. O Timão não perde para o São Paulo no Morumbi desde 2007. São onze jogos que envolvem Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Neste ano, inclusive, o Corinthians eliminou o Tricolor na semifinal do Paulistão em pleno Morumbi.

A última vitória são-paulina no estádio foi pela primeira fase do Paulista de 2007. Na ocasião, o Tricolor venceu a partida por 3 x 1, com gols de Lenílson, Rogério Ceni e Leandro. Wilson, no fim do jogo, descontou para os corintianos.

Ainda assim, nem tudo são mar de rosas na vida do Corinthians. A última vitória do Tricolor sobre o Corinthians ficou marcada na mente do torcedor corintiano. Foi justamente na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, último jogo do Corinthians antes de viajar para a disputa do Mundial. Na ocasião, o São Paulo fez 3 a 1, no Pacaembu, atuando com time reserva.

O jogo deste domingo é crucial para os dois times no Brasileirão. Lutando contra o rebaixamento, o São Paulo quer espantar a crise de vez e uma vitória sobre um dos maiores rivais servirá como um ânimo ao time. Mais do que isso, a soma de três pontos neste domingo significa ultrapassar o Corinthians na classificação.O Tricolor tem 33 pontos e o Timão 36 pontos.

Vale seis pontos
Mais do que um clássico, o jogo contra o Corinthians é visto pelo São Paulo como uma partida de seis pontos. Isso porque será a chance do Tricolor ultrapassar o Corinthians na tabela de classificação, o que dará um empurrão na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, uma derrota pode significar o retorno ao G4.

Para o confronto deste domingo, o treinador Muricy Ramalho não poderá contar o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Com isso, Jadson deve retornar ao time titular. Se Ganso não joga, o Tricolor pode ter o retorno de três jogadores importantes No esquema tático de Muricy. O capitão Rogério Ceni retorna de suspensão, bem como Rafael Toloi e Luis Fabiano. O treinador são-paulino destacou a volta de Rogério e a importância do capitão ao time do Morumbi.

'Ele é importante sempre. Não é importante só na volta para o clássico, mas para ajudar o grupo. Contra o Cruzeiro ele se propôs a ir ao jogo, esteve no hotel e na preleção. Esse sacrifício que ele fez para apoiar o time, ainda mais em um jogo tão difícil, mostrou a importância dele', elogiou Muricy.

Com centroavante ou sem centroavante, eis a questão!
O treinador Tite tenta deixar de lado o tabu e concentra apenas em armar seu time para o clássico. Para o treinador corintiano, o São Paulo é sempre forte, independente da situação e não quer ver o Corinthians entrando de salto alto contra o um adversário que considera de mesmo nível.

'São Paulo sempre será um time difícil de enfrentar. Na competição não existe time fácil, ainda mais em um clássico', disse o treinador corintiano.

Para o jogo deste domingo, o treinador corintiano ainda espera um aval do Departamento Médico para saber se poderá escalar Guerrero entre os titulares. O centroavante foi cortado da Seleção Peruana por causa de uma lesão no dedo do pé e precisa ser reavaliado. Caso ele não jogue, a dupla de ataque sem um homem fixo na frente será mantida, com Romarinho e Emerson.

Certo mesmo será a volta de Paulo André ao miolo de zagueiros. O Camisa 13 foi poupado no meio de semana, mas volta para o clássico. Com isso, Cléber ficará como opção no banco de reservas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes