Com sina de empates, Corinthians pode virar lanterna do returno
260 visualizações 17 comentários Comunicar erro

Com sina de empates, Corinthians pode virar lanterna do returno
A diferença de desempenhos ao longo da competição é gritante. Até a 18ª rodada, o Corinthians ocupava a quinta colocação, com 29 pontos ganhos, a dois do G-4 e oito do Cruzeiro, líder do torneio.
Desde então, foram nove jogos, quatro derrotas, quatro empates e uma única vitória, contra o Bahia, há duas semanas. Os sete pontos deixam o Corinthians na vice-lanterna do returno. O Náutico, lanterna na tabela real, tem os mesmos sete pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
No segundo turno, só um time foi pior que o Corinthians até agora, o Coritiba, que soma seis pontos. Nesta quarta, o time paranaense joga contra a ameaçada Ponte em Campinas, enquanto Tite e companhia encaram o Grêmio, terceiro colocado, em Porto Alegre. Uma combinação de resultados, portanto, pode fazer do clube alvinegro o pior da segunda metade do Brasileiro.
'Eu não diferencio primeiro e segundo turnos. Seguramente [essa diferença] está ligada aos aspectos que interferiram no nosso desempenho. Vão desde o momento técnico dos jogadores até a felicidade da troca do técnico, passa por efetividade, por não marcar e fragilizar', disse Tite, listando os problemas de seu time.
O Corinthians, 11º colocado do Brasileiro com 37 pontos, venceu só uma de suas últimas 12 partidas, tendo marcado apenas três gols no período. O início da má fase coincide com o começo do returno, que marcou o declínio da equipe na tabela.
A solução, na visão de Tite, passa pelo retorno de algumas peças-chave. Guerrero segue com uma lesão no pé esquerdo, Renato Augusto se recupera de uma artroscopia no joelho direito e Alexandre Pato está com a seleção. Os dois últimos devem voltar já no próximo sábado, contra o Criciúma, em Itu.
Até lá, porém, Tite terá de se virar com o que tem em mãos, e apostará em Emerson, Romarinho e Diego Macedo contra o Grêmio. A partida ocorrerá nesta quarta, às 21h50, e terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.
Foto: UOL
Fonte: Terceiro Tempo