Com sina de empates, Corinthians pode virar lanterna do returno

Com sina de empates, Corinthians pode virar lanterna do returno

260 visualizações 17 comentários Comunicar erro

Com sina de empates, Corinthians pode virar lanterna do returno

Com sina de empates, Corinthians pode virar lanterna do returno

O Corinthians é o segundo pior time do returno do Campeonato Brasileiro e seria um sério candidato ao rebaixamento a julgar por seu desempenho nesse período. No 11ª lugar da tabela real, o time se vê pressionado pela má fase e precisa reagir para não ficar ainda mais perto do fantasma da Série B.

A diferença de desempenhos ao longo da competição é gritante. Até a 18ª rodada, o Corinthians ocupava a quinta colocação, com 29 pontos ganhos, a dois do G-4 e oito do Cruzeiro, líder do torneio.

Desde então, foram nove jogos, quatro derrotas, quatro empates e uma única vitória, contra o Bahia, há duas semanas. Os sete pontos deixam o Corinthians na vice-lanterna do returno. O Náutico, lanterna na tabela real, tem os mesmos sete pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

No segundo turno, só um time foi pior que o Corinthians até agora, o Coritiba, que soma seis pontos. Nesta quarta, o time paranaense joga contra a ameaçada Ponte em Campinas, enquanto Tite e companhia encaram o Grêmio, terceiro colocado, em Porto Alegre. Uma combinação de resultados, portanto, pode fazer do clube alvinegro o pior da segunda metade do Brasileiro.

'Eu não diferencio primeiro e segundo turnos. Seguramente [essa diferença] está ligada aos aspectos que interferiram no nosso desempenho. Vão desde o momento técnico dos jogadores até a felicidade da troca do técnico, passa por efetividade, por não marcar e fragilizar', disse Tite, listando os problemas de seu time.

O Corinthians, 11º colocado do Brasileiro com 37 pontos, venceu só uma de suas últimas 12 partidas, tendo marcado apenas três gols no período. O início da má fase coincide com o começo do returno, que marcou o declínio da equipe na tabela.

A solução, na visão de Tite, passa pelo retorno de algumas peças-chave. Guerrero segue com uma lesão no pé esquerdo, Renato Augusto se recupera de uma artroscopia no joelho direito e Alexandre Pato está com a seleção. Os dois últimos devem voltar já no próximo sábado, contra o Criciúma, em Itu.

Até lá, porém, Tite terá de se virar com o que tem em mãos, e apostará em Emerson, Romarinho e Diego Macedo contra o Grêmio. A partida ocorrerá nesta quarta, às 21h50, e terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Sidcley foi ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lateral do Atlético-PR é aprovado em exames médicos no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf deve ser um dos inscritos ainda na primeira fase do Paulista

    Quatro reforços e duas vagas: Corinthians deixará dois nomes fora da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Fiel promete lotar a casa corinthiana no primeiro Dérbi de 2018

    Torcida do Corinthians garante quase 40 mil ingressos para Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Romão e Carlinhos foram emprestados pelo Corinthians

    Corinthians empresta Carlinhos e Guilherme Romão para o Oeste

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes