Mauricio Copertino comanda vitória do Brasil Sub-17 na estréia do mundial

Mauricio Copertino comanda vitória do Brasil Sub-17 na estréia do mundial

Mauricio Copertino comanda vitória do Brasil Sub-17 na estréia do mundial

Mauricio Copertino comanda vitória do Brasil Sub-17 na estréia do mundial

Rio de Janeiro, RJ, 18, (AFI) ?' A dupla Alexandre Gallo e Mauricio Copertino vem realizando um trabalho de extrema competência no comando técnico da Seleção Brasileira Sub-17.


O resultado do ótimo trabalho dos dois profissionais pode ser comprovado na estréia do mundial da categoria em que o Brasil venceu a Eslováquia, por 6 a 1, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, na última quinta-feira.

O resultado teve o dedo do auxiliar técnico Mauricio Copertino, que precisou ficar no banco de reservas, já que o comandante Alexandre Gallo, suspenso, teve que assistir ao jogo da arquibancada.

Mauricio Copertino teve um papel fundamental na vitória, já que do banco de reservas conseguia orientar a equipe. Agitado a beira do gramado, Copertino gesticulou, organizou e principalmente pedia atenção os jovens jogadores durante toda a partida.

Sem perder o foco, a equipe aplicou uma sonora goleada ao time rival. Destaque em campo para a dupla Mosquito e Nathan do Atlético-PR, que marcaram cinco dos seis gols a vitória. O outro gol foi marcado pelo atacante do Flamengo, Caio Rangel. Fennis Vavro descontou para a Eslováquia.

O próximo jogo da Seleção Brasileira Sub17 no mundial será neste domingo, diante do time da casa, Emirados Árabes. Nesta partida, o técnico Alexandre Gallo deverá voltar ao banco de reservas e Mauricio Copertino na função de auxiliar técnico. Na quarta-feira, dia 23, o Brasil encerra a participação na fase de grupos enfrentando a Seleção de Honduras, no Estádio Emirates Club, na cidade de Ras al-Khaimah.

Em busca do Tetra
A Seleção Brasileira é tricampeã do mundial de clubes da categoria Sub-17, venceu em 1997, 1999 e 2003. O Brasil é o maior campeão ao lado da Nigéria. Neste ano nos Emirados Árabes, o Brasil vai tentar o tetracampeonato.

A Seleção Brasileira da dupla Gallo e Copertino vai tentar quebrar um jejum de 10 anos sem levantar o troféu máximo da categoria. A Seleção está no Grupo A, junto com os anfitriões Emirados Árabes, Honduras e Eslováquia.

Atual campeã Mundial Sub-17, a seleção mexicana também figura entre as favoritas ao título da competição. A jovem seleção está no Grupo F, ao lado de Iraque, Nigéria e Suécia. O grande nome da seleção do país é o atacante e camisa 10, Marco Antonio Granados, do Chivas Guadalajara.

Outras duas campeãs continentais Sub-17 figuram entre as fortes seleções deste Mundial. A Argentina terá pela frente no Grupo E Áustria, Canadá e Irã. A seleção russa está no Grupo D junto com Japão, Tunísia e Venezuela.

Completam a primeira fase da competição Costa do Marfim, Itália, Nova Zelândia e Uruguai no Grupo B, além de Croácia, Marrocos, Panamá e Uzbequistão no Grupo C.

Ao todo, 16 seleções se classificarão para as oitavas de final: as duas primeiras colocadas de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados.

A final do 15º Campeonato Mundial Sub-17 está previsto para acontecer no dia 8 de novembro, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes