Corinthians x Santos - Depois da eliminação...um clássico!

Corinthians x Santos - Depois da eliminação...um clássico!

Corinthians x Santos - Depois da eliminação...um clássico!

Corinthians x Santos - Depois da eliminação...um clássico!

Araraquara, SP, 26 (AFI) ?' Depois do vexame e da eliminação da Copa do Brasil, o Corinhians foca todas as suas atenções no campeonato Brasileiro e já terá um clássico pela frente. Neste domingo, às 16 horas, o Timão recebe o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, já que o Corinthians ainda cumpre a punição de mandos de campo imposta pelo STJD após briga de torcedores corintianos com torcedores vascaínos. A Rádio Conexão FM (São Paulo), parceira do Futebol Interior transmitirá o clássico.


Em crise após a eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians entra em campo neste domingo com o objetivo de vencer o clássico para apagar o fogo que paira sobre o Parque São Jorge. Os atacantes Alexandre Pato, Romarinho e Emerson Sheik foram alvo de críticas dos torcedores após a eliminação para o Grêmio. Uma derrota para um rival histórico neste domingo pode inflamar de vez a crise.

Ainda na luta por um lugar no G4, o Santos vem para o clássico embalado. O Peixe está há três jogos sem perder, sendo que na última rodada, conseguiu uma boa goleada, por 5 a 1 sobre o Náutico. O time da Baixada Santista tem 43 pontos, na 8ª posição e está há sete pontos do G4.

Cavadinha custou caro
Apontado como o principal responsável pela eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, o atacante Alexandre Pato deixou o campo tendo perdido o último pênalti. Na ocasião, o jogador tentou uma 'cavadinha', mas pegou mal na bola e ela foi nas mãos do goleiro Dida. A 'brincadeira' do atacante mexeu com a ira dos torcedores e da comissão técnica. Por isso, ele ficará como opção no banco de reservas.

Do time que foi eliminado para o Grêmio, além de Pato, a outra mudança será a saída de Fábio santos, que está lesionado. Com isso, Alessandro será deslocado para a esquerda, Edenilson assume a lateral-direita e Diego Macedo volta ao meio-campo. A grande novidade é avolta de Renato Augusto como titular, com isso, Sheik ficará isolado no ataque.

Diante das críticas enfrentadas durante a semana, o fato de o jogo acontecer fora de São Paulo foi, de certa forma, comemorado pelos jogadores do Campinas. Ainda que a maioria de torcedores na Fonte Luminosa deverá ser de corintianos, as torcidas do interior normalmente cobram menos.

Problema no ataque
O técnico Claudinei Oliveira confirmou que o atacante Thiago Ribeiro sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, que o obrigou a deixar o treino coletivo na tarde desta sexta-feira, e não poderá estar em campo neste domingo. Esperança de gols do ataque santista, o atacante deve ser substituído por Willian José.

'Thiago sentiu um desconforto na parte posterior da coxa, foi levado para o médico, não tivemos o retorno ainda, esperamos o feedback do departamento médico', contou Claudinei Oliveira.

Sem fazer mistério, o técnico santista colocou Thiago Ribeiro como a única dúvida e com exceção do atacante, deve escalar o mesmo time que goleou o Náutico por 5 a 1 no último final de semana.

'Nós perdemos muito, ele (Thiago Ribeiro) é tecnicamente muito bom, tem um ótimo controle de bola, tem feito gols', completou Claudinei Oliveira, sem confirmar um eventual substituto.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes