Futuro de Tite no Corinthians passa por vitória no Sul

Futuro de Tite no Corinthians passa por vitória no Sul

Pressionado por boatos, Tite joga renovação para direção corintiana

Pressionado por boatos, Tite joga renovação para direção corintiana

Vencer o Coritiba fora de casa significa para o Corinthians alcançar a zona de segurança no Campeonato Brasileiro - 48 pontos -, afastando qualquer ameaça de rebaixamento. Portanto, o resultado do jogo no estádio Couto Pereira, em Curitiba, nesta quarta-feira, às 21h50, pela 34.ª rodada, pode acelerar uma tomada de decisão que há rodadas atormenta o clube: o contrato de Tite.

A permanência do técnico para a próxima temporada divide a diretoria e os conselheiros - não foi à toa que surgiram nomes como os de Mano Menezes e de Oswaldo de Oliveira para comandar a equipe em 2014. Tite, hoje mais propenso a pôr um ponto final nessa sua vitoriosa passagem pelo clube, aguarda reunião com a diretoria para definir seu futuro - esse encontro pode acontecer ainda esta semana.

Nesta terça, Tite definiu o time que enfrenta o Coritiba, mas não concedeu entrevista coletiva, prática comum nas vésperas de jogos. 'É difícil falar sobre isso, é uma decisão que envolve a diretoria, isso fica para eles decidirem', afirmou o meia Danilo, que volta à equipe.

O que Tite precisa para continuar no comando do time é, além de vencer o jogo desta quarta, ter a certeza de que terá o respaldo dos dirigentes para reformular a equipe na próxima temporada. Seria impensável, por exemplo, começar 2014 disputando o Campeonato Paulista sob pressão.

Mudanças no time passam, por exemplo, por Danilo. Ele disse que não sabe se continua no clube mesmo tendo contrato até a metade do ano que vem - o meia pode assinar um pré-contrato com outra equipe já em janeiro. Há outros jogadores na situação de Danilo.

Mas também há quem tenha contrato longo e viva um momento tão ruim que não se sabe se terá futuro. Alexandre Pato é um deles. Pela primeira vez desde a cavadinha contra o Grêmio, ele será titular. Serão cinco jogos até o fim do Brasileirão para 'limpar' a sua barra com a torcida. No treino desta terça, ele entrou na vaga de Renato Augusto, vetado pelo departamento físico.

Tite ainda ensaia o time no 4-2-3-1, como fez nesta terça. Liberado pelo STJD, Emerson, outro pressionado pela queda de rendimento, também joga. Há uma chance mínima de o Corinthians salvar o ano e obter uma vaga na Libertadores. Mas é preciso uma reação e tanto nessas últimas rodadas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes