Em guerra com a CBF, Band vai "perder" Série B para concorrente

Em guerra com a CBF, Band vai "perder" Série B para concorrente

Série B 2014 vai passar na tela da RedeTV!

Série B 2014 vai passar na tela da RedeTV!

' Depois de três temporadas transmitindo o Campeonato Brasileiro da Série B, a Band deve passar o bastão para a RedeTV!. A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está comprando os direitos de transmissão da Segunda Divisão Nacional pelos próximos três anos, entre 2014 e 2016. O mesmo pode acontecer com a Copa do Brasil.


Como aliado, a RedeTV! possui o presidente da CBF, José Maria Marin, que é totalmente a favor do acordo. Principalmente, porque o cartola está em 'pé de guerra' com a Band, por conta das críticas do comentarista Neto à Seleção Brasileira.

O interesse da RedeTV! já era especulado, desde que a Band anunciou que não transmitiria mais a competição por questões financeiras. A possibilidade cresceu ainda mais nos últimos dias, quando a emissora passou a negociar diretamente com a Sports Promotion, empresa que negocia os direitos de transmissão para a CBF.

Com o acordo praticamente costurado, a missão agora é superar dois grandes obstáculos. O primeiro deles é a Globo, que não se mostra muito a favor do negócio. O 'canal do Plim Plim' tem rusgas com a RedeTV! desde 2011, quando a emissora chegou a competir pelos direitos do Brasileirão.

Este foi o principal motico para que a RedeTV! perdesse o direito de transmitir a Série B. A emissora era a parceira da Globo, tendo transmitido a competição de 2005 a 2010, quando o bastão passou paras as mãos da Band.

O segundo obstáculo é o pastor R.R. Soares, um dos maiores 'patrocinadores' do canal paulista. Isso porque o pastor não aceita alterar o horário de seus programas religiosos, que passam de segunda à sexta-feira, das 21h30 às 22h30. A Série B possui jogos de terça, sexta e sábado, sendo que no meio de semana os jogos acontecem às 19h30, às 21 horas e às 21h30.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes
  • Promoção da empresa Apito Promocional na camisa durante o Brasileirão 2012

    Corinthians mantém cobrança milionária contra ex-patrocinador; calote chega a cinco anos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes