Em guerra com a CBF, Band vai "perder" Série B para concorrente

Em guerra com a CBF, Band vai "perder" Série B para concorrente

Série B 2014 vai passar na tela da RedeTV!

Série B 2014 vai passar na tela da RedeTV!

' Depois de três temporadas transmitindo o Campeonato Brasileiro da Série B, a Band deve passar o bastão para a RedeTV!. A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está comprando os direitos de transmissão da Segunda Divisão Nacional pelos próximos três anos, entre 2014 e 2016. O mesmo pode acontecer com a Copa do Brasil.


Como aliado, a RedeTV! possui o presidente da CBF, José Maria Marin, que é totalmente a favor do acordo. Principalmente, porque o cartola está em 'pé de guerra' com a Band, por conta das críticas do comentarista Neto à Seleção Brasileira.

O interesse da RedeTV! já era especulado, desde que a Band anunciou que não transmitiria mais a competição por questões financeiras. A possibilidade cresceu ainda mais nos últimos dias, quando a emissora passou a negociar diretamente com a Sports Promotion, empresa que negocia os direitos de transmissão para a CBF.

Com o acordo praticamente costurado, a missão agora é superar dois grandes obstáculos. O primeiro deles é a Globo, que não se mostra muito a favor do negócio. O 'canal do Plim Plim' tem rusgas com a RedeTV! desde 2011, quando a emissora chegou a competir pelos direitos do Brasileirão.

Este foi o principal motico para que a RedeTV! perdesse o direito de transmitir a Série B. A emissora era a parceira da Globo, tendo transmitido a competição de 2005 a 2010, quando o bastão passou paras as mãos da Band.

O segundo obstáculo é o pastor R.R. Soares, um dos maiores 'patrocinadores' do canal paulista. Isso porque o pastor não aceita alterar o horário de seus programas religiosos, que passam de segunda à sexta-feira, das 21h30 às 22h30. A Série B possui jogos de terça, sexta e sábado, sendo que no meio de semana os jogos acontecem às 19h30, às 21 horas e às 21h30.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes