Náutico 1 x 0 Corinthians - Não foi a despedida que Tite merecia

Náutico 1 x 0 Corinthians - Não foi a despedida que Tite merecia

Náutico 1 x 0 Corinthians - Não foi a despedida que Tite merecia

Náutico 1 x 0 Corinthians - Não foi a despedida que Tite merecia

Recife, PE, 07 (AFI) ?' Com certeza não foi a despedida que Tite gostaria e merecia. Estava tudo encaminhado para ser feliz e vitoriosa, jogando contra o lanterna do campeonato, já rebaixado, porém, o futebol não é feito de lógicas. Jogando na Arena Pernambuco, em Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians manteve a sua série de apresentações ruins e perdeu para o lanterna Náutico por 1 a 0, na noite deste sábado.


A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em parceria com a Rádio Transamérica, de Recife. As Rádios Olinda e Conexão FM, parceiras do Futebol interior também transmitiram o jogo.

A vitória neste sábado foi a primeira do Náutico após uma sequência de 13 jogos sem perder. Rebaixado há muito tempo, o time pernambucano encerrou a temporada com uma vitória sobre o atual campeão mundial, porém, não tem do que se orgulhar, já que terminou o Brasileirão na última posição, com 20 pontos, média de quase meio ponto por partida.

Já o Corinthians não terá boas lembranças do Brasileirão de 2013. A derrota na despedida de Tite e do capitão Alessandro, que se aposentou, foi o quarto jogo consecutivo sem vencer do Timão, que encerrou o Brasileirão na 10ª posição, com 50 pontos.

O jogo
Com o Náutico já rebaixado e o Corinthians sem mais chances de cair ou de se classificar para a Libertadores, os dois times entraram em campo apenas para cumprir tabela e não apresentaram um futebol de encher os olhos dos pouquíssimos torcedores presentes na Arena Pernambuco. A primeira chance mais clara de gol apareceu somente aos 21 minutos. Após cruzamento de Edenílson do lado direito, Alexandre Pato subiu mais que toda a defesa, mas cabeceou para fora, quase abrindo o placar para o Corinthians.

Aos 29 minutos, o Corinthians teve mais uma grande chance. Após lançamento, Romarinho ficou cara a cara com o goleiro Ricardo Berna, mas finalizou mal e a bola foi para fora. A resposta do Náutico veio aos 37 minutos, em uma falha do zagueiro Felipe. Maikon Leite e Morales fizeram boa tabela e invadiram a área. A bola sobrou para Derley, que chutou para fora.

Com um futebol fraco e pouco criativo, os dois times encerraram o primeiro tempo sem que os goleiros tivessem feito uma defesa sequer em toda a primeira etapa.

Enfim, o gol
Na volta do intervalo, os dois times davam mostras que não tinham gostado do rendimento do primeiro tempo e voltaram com mais poderio ofensivo. Logo aos quatro minutos, Alexandre Pato recebeu novamente um cruzamento, mas dessa vez cabeceou fraco demais. Dois minutos depois, o Náutico respondeu e abriu o placar. Depois de cruzamento da direita, Derley apareceu livre dentro da pequena área e de carrinho, marcou para o Timbu.

Atrás no placar, o Corinthians se jogou com tudo ao ataque e por muito pouco não empatou logo aos nove minutos. Depois de receber um passe e ficar de frente para o gol, Rodriguinho chutou com categoria e força, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 25 minutos, o árbitro expulsou de campo o goleiro do Náutico, Ricardo Berna. Alegando que ele estava atrasando o jogo, demorando para cobrar o tiro de meta, o árbitro aplicou o cartão amarelo, depois disso, o arqueiro ironizou a ação do árbitro, que mostrou o vermelho em seguida.

Mesmo com um homem a mais em campo, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao Náutico e para tristeza de Tite, a sua despedida foi com uma derrota amarga para o lanterna do campeonato.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marquinhos é aposta de Carille para conquistar vitória na Colômbia

    Corinthians visita Patriotas para encaminhar classificação às oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Timão e Fluminense medem forças em menos de um mês

    Com jogo indefinido, Corinthians conhece detalhes de mais cinco rodadas do Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Carille agora tem mais um mês para efetuar mudanças necessárias na lista da Sul-Americana

    Conmebol aumenta prazo para mudança na lista de relacionados para a Sul-Americana; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes