Corinthians confirma Mano Menezes até o final de 2014

Corinthians confirma Mano Menezes até o final de 2014

Corinthians confirma Mano Menezes até o final de 2014

Corinthians confirma Mano Menezes até o final de 2014

O Corinthians confirmou o nome de Mano Menezes como técnico da equipe em 2014. O anúncio oficial foi feito no início da tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva. 'Estamos aqui para anunciar oficialmente o que vocês já noticiam, a partir de janeiro o treinador será Mano Menezes', disse o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, no CT Joaquim Grava.


Mano Menezes assinará contrato de um ano, até 31 de dezembro de 2014, mas ele será apresentado só em janeiro, no início da pré-temporada, no dia 3. O nome de Mano já era dado como certo desde o momento em que foi oficializada a saída de Tite, ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria só esperou o término da competição para confirmar a chegada do novo treinador. Roberto de Andrade garantiu que Mano não foi procurado quando Tite ainda era o técnico.

O substituto de Tite chega ao clube com a missão de reformular o elenco após a péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro, sendo que dois fatores pesaram na escolha de Mano. O primeiro foi a passagem vencedora do técnico entre 2008 e 2010. Ele tirou o Corinthians da Série B e conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009.

O outro fator é o bom relacionamento do comandante com o presidente Mário Gobbi, amigo pessoal de Mano. Uma parte da diretoria e de conselheiros era favorável à vinda de Oswaldo de Oliveira. 'Qualquer treinador vai sofrer pressão. Surgiram outros nomes, mas só conversamos com o Mano, que aceitou prontamente nossa proposta. Tínhamos de contratar alguém que conhecesse o Corinthians, mas que tivesse bagagem', justificou Roberto de Andrade.

Depois que saiu do Corinthians, Mano dirigiu a seleção brasileira e o Flamengo. E não teve bom desempenho nos dois trabalhos. Na seleção, custou a encontrar um time titular, perdeu uma Copa América e a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. E no clube carioca, de maneira surpreendente, pediu demissão após poucos meses no cargo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes