Julgamentos de Lusa e Flamengo serão na segunda-feira

Julgamentos de Lusa e Flamengo serão na segunda-feira

Julgamentos de Lusa e Flamengo serão na segunda-feira

Julgamentos de Lusa e Flamengo serão na segunda-feira

O Campeonato Brasileiro, em campo, terminou no último domingo. Mas há ainda pelo menos mais duas ou três rodadas no 'tapetão' para definir a classificação final. Vasco, Atlético-PR, Flamengo, Portuguesa e Fluminense estão com uma seleção de advogados trabalhando em ritmo acelerado, todos empenhados para livrar seus clubes de situações que já estavam definidas e que podem sofrer uma reviravolta.


Nesta sexta-feira, a 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar os incidentes ocorridos no domingo, em Joinville (SC), durante o jogo Atlético-PR e Vasco. Cada clube pode perder até 20 mandos de campo e cumprir a pena com portões fechados. A diretoria vascaína quer, por meio de outra ação, impetrada na noite desta quarta-feira, a impugnação da partida.

E na segunda-feira, a 1ª Comissão Disciplinar do STJD vai julgar dois casos, envolvendo a Portuguesa e o Flamengo, que teriam escalado jogadores de forma irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro: o meia Heverton, pela Lusa, e o lateral-esquerdo André Santos, pelo clube carioca - ambos estariam suspensos e, pela acusação, não poderiam ter entrado em campo no fim de semana.

Se condenados, Flamengo e Portuguesa poderiam perder quatro pontos cada um. Isso significaria o rebaixamento da Lusa e a manutenção do Fluminense na primeira divisão. A situação flamenguista pode se complicar, com uma eventual queda para a Série B, se o Vasco também tiver sucesso em sua ação para impugnar a partida com o Atlético-PR e ficar com os três pontos perdidos naquela derrota.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Walkíria

    Ranking: 50ª

    Walkíria 607 comentários

    43º. por @valbentoinne

    Vocês paulistas tem que se unir, proteger os clubes dai, hoje é a Lusa e amanhã se tratando do stjd poderá ser o Timão, a CBF tá querendo diminuir os times dai, se unam paulistas, pelo bem do futebol, por isso sou Corinthiana, admiro muito a organização que vocês tem ai em relação a futebol, a maioria dos cariocas só sabem de praia e futebol de areia, o campeonato carioca é tão nojento que nem assisto, varzea purinha.

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    42º. por @lhpmarquinhos

    Estou vendo que a portuguesa vai perder os pontos e o flalido não.

  • Foto do perfil de Doni

    Ranking: 25º

    Doni 10587 comentários

    41º. por @30milhoes

    Ta na cara que a portuguesa será rebaixado, já tinha armação nisso. Ano da copa com dois cariocas rebaixado, não existe isso pra eles... Coitado da lusinha formiguinha no meio da sujeira.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 41150 comentários

    40º. por @guilherme.teixeira.d

    Ah o Flamengo não cair né, só pra aprenderem a serem ladinos

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 60º

    João 4924 comentários

    39º. por @pegurelli

    A Lusa tem que cair mesmo, puta burrice não saber se o jogador pegou 1 ou 2 jogos de gancho, e digo mais, o Bahia deveria era cair pra 2ª também, perder para o Fluminense dentro de casa foi uma baita safadeza... Seria melhor rebaixar Lusa, Fluminense, Vasco, Ponte Preta e Nautico e subir 5 da série B... Futebol Brasileiro é um lixo...

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 742º

    Bruno 734 comentários

    38º. por @naosei

    Se a Lusa cair será uma vergonha... Acho que deveria haver uma mobilização por parte do Bom Senso para impedir isso.

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 263º

    Rodrigo 1680 comentários

    37º. por @r.braga

    Sobre o Cruzeiro, foi marcado novo julgamento, o STJD recorreu da pena que eles mesmo aplicaram. Com certeza vão tirar 3 ptos do Cruzeiro, para justificar que a lei é seguida ao pé da letra. VERGONHA!

    Foto do perfil de Fabio

    Fabio 142 comentários

    12/12/2013 às 06h30 por @fabiodoy05

    Lixo...Lixo...é isso que esta se tornando o campeonato Brasileiro...CFB e os clubes cariocas fazem parte de uma máfia muito grande...A incopetências das diretorias de Fluminense E VASCO, são muito fraco..e o Sr Eurico Miranda deveria dividir a cela juntos com a galera do mensalão, pois sustentamos o VASCO por muito tempo com o dinheiro desviado dos cofres públicos.depois que ele saiu o Vasco nem dinheiro tinha para pagar as contas essenciais(água e luz) precisou um jogador para pagar essa dividas..e agora querem comandar o futebol brasileiro...hora de dar uma basta e se for punir que punam o Cruzeiro também..ATENÇÃO DIRETORIAS DE SÃO PAULO, Santos, Palmeiras, PORTUGUESA E TIMÃO..fiquem de olho neles(CBF e os clubes cariocas)..lutem contra essa máfia em que os clubes do Rio não podem fazer parte da série B...FUTEBOL BRASILEIRO EM LUTO...

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 263º

    Rodrigo 1680 comentários

    36º. por @r.braga

    O STJD RECORREU, isso mesmo, RECORREU da pena aplicada por eles mesmo sobre o Cruzeiro, onde eles aplicaram uma multa de 10 mil reais e não tiraram pontos do time mineiro. Agora vão julgar NOVAMENTE e quem tem duvidas que vão tirar 3 ptos do Cruzeiro, para poderem também tirar pontos da Lusa? É UMA VERGONHA ESSE FUTEBOL BRASILEIRO. SE FOSSEM TIRAR PTOS DO Cruzeiro TIVESSEM TIRADO NO PRIMEIRO JULGAMENTO. MARMELADA PURA!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 2626º

    Antonio 215 comentários

    35º. por @tonypirituba

    Eu sou a favor de a Portuguesa ser punida, sim, caso realmente estavam cientes de que o atleta não podia entrar em campo. Mas a punição tem que ser consciente. Nesse caso, eu não tiraria pontos da Portuguesa porque aí seria como haver duas punições, entendem? A primeira é pela própria perda de pontos e a segunda é o rebaixamento. Aí é que eu não concordo. A Portuguesa permaneceu na primeira divisão jogando bola. Mandar o time pra segunda divisão seria desumano e injusto. Concordo em multa cara e perda de até três pontos. Mas rebaixá-la não seria legal por parte do STJD. Espero que a regra não valha somente para o Cruzeiro, afinal, eles não iam tirar o título da Raposa. E da mesma forma não devem tirar a Lusa da elite do futebol.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 15º

    Ricardo 13666 comentários

    34º. por @ricardosc

    Mas para o flalido ser reibaixado o stjd tem que tirar pontos do A.paranaense e entregar para o vasco, coisa que nunca irá acontecer

    Foto do perfil de Clovis

    Clovis 4535 comentários

    12/12/2013 às 00h36 por @clovisfilho

    Se tirarem do FLAlido ele também será rebaixado.