Manuel da Lupa garante: "Rebaixada a Portuguesa ainda não está"

Manuel da Lupa garante: "Rebaixada a Portuguesa ainda não está"

2.3 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Da Lupa garante lutar até o fim

Da Lupa garante lutar até o fim

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, lamentou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que confirmou o rebaixamento do time paulista, nesta sexta-feira, e prometeu ir 'até o final' para tentar evitar a queda à Série B do Campeonato Brasileiro.


'Rebaixada a Portuguesa ainda não está, né. A gente respeita a decisão. Mas não concorda com ela. Existe um inquérito aberto no Ministério Público. Vai ouvir todo mundo e analisar se a decisão feriu ou não o Estatuto do Torcedor. Se feriu, nós vamos até o final', declarou o dirigente, em entrevista à Sportv.

'Vamos correr atrás dos direitos da Portuguesa. Futebol se ganha dentro do campo. Agora estão tentando arrumar um jeito de devolver o Fluminense para a Série A. Não é justo que uma caneta coloque a Lusa na Série B', criticou Da Lupa. 'Todo mundo do Fluminense chorou no fim do campeonato, agora estão todos comemorando. Eles não têm esse mérito (para disputar a Série A)'.

O presidente confirmou a intenção de o clube entrar na Justiça comum. 'Vai ter outro julgamento dentro da Justiça comum', afirmou. No entanto, ele deixou em aberto como será esse procedimento, porque deixará o cargo no fim deste mês. Em janeiro, Da Lupa será substituído por Ilídio Lico. 'Não sei se o novo presidente tem essa mesma posição', ponderou.

Da Lupa admitiu que um processo na Justiça comum deve atrasar a preparação do time para a próxima temporada. A queda para a Série B vai reduzir o montante que o clube vai receber da CBF, o que vai afetar a contratação de jogadores para 2014. 'Não sabemos o que vai acontecer. A rede de televisão não acerta com a gente, porque não temos uma posição. Até com isso tivemos problema.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Vilson está afastado dos gramados desde março de 2017, quando passou por cirurgia

    Corinthians paga R$ 60 mil por atraso de 13 meses e quita dívida pela contratação de Vilson

    ver detalhes
  • Timão recebe o arquirrival Palmeiras na Arena neste sábado

    Torcida garante 33 mil ingressos para primeiro Dérbi de 2018; venda física começa nesta quarta

    ver detalhes
  • Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

    Apresentado, Ralf fala em 'momento de Gabriel', mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes