Ronaldo recusa propostas de clubes ingleses e fica mais perto de renovar

Ronaldo recusa propostas de clubes ingleses e fica mais perto de renovar

Por Meu Timão

Ronaldo demonstra cada vez mais sua ligação com o Corinthians e o desejo de disputar a Libertadores

Ronaldo demonstra cada vez mais sua ligação com o Corinthians e o desejo de disputar a Libertadores

Foto: GloboEsporte.com

Nada parece abalar o caso de amor entre Ronaldo e Corinthians. A sempre impiedosa janela de transferências para o mercado europeu tentou, mas não conseguiu demover o Fenômeno de seu sonho de disputar a Taça Libertadores pelo Timão e, consequentemente, voltar à seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Em um mês de agosto bastante movimentado, o craque recusou duas propostas oficiais de clubes da Inglaterra e, a cada dia, fica mais próximo de renovar seu contrato com a equipe paulista.

Os interessados eram times que vivem momentos diferentes no Campeonato Inglês e fora do quarteto de gigantes, formado por Manchester United, Arsenal, Liverpool e Chelsea. As ofertas vieram do Tottenham, atual segundo colocado com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, e do Blackburn, 18° na tabela, com um empate e duas derrotas, sério candidato ao rebaixamento. Ambos interessados em contratá-lo para o início do próximo ano, meio da temporada europeia.

Os ingleses não foram os únicos a tentar tirar craque do Brasil. Uma das propostas mais tentadoras veio de um clube dos Estados Unidos. Algumas sondagens foram feitas pelo Roma, da Itália, e pelo Qatar SC, mesmo time do meia Roger, ex-Timão, Grêmio, Fluminense e Flamengo.

Ronaldo prontamente recusou todas, mesmo com os salários sendo muito superiores ao que recebe no Corinthians atualmente. Além de ter contrato com o Timão até o fim do ano, o Fenômeno não se anima com um retorno à Europa, principalmente por ser "o carro-chefe" do Timão na disputa da Libertadores em seu centenário e por não querer ficar longe da família. A esposa dele, Bia Antony, está grávida do segundo filho do casal.

Jogar no Velho Continente não está mais nos planos de Ronaldo, que completará 33 anos no próximo dia 22 de setembro. Apesar de não falar abertamente em aposentadoria, o Fenômeno comenta com amigos que pretende pendurar as chuteiras no fim de 2010, de preferência com mais um título mundial e vestindo a camisa do Corinthians.

Fabiano Farah, empresário responsável por gerenciar a carreira do pentacampeão, não quis confirmar as propostas inglesas, mas admitiu que a procura de clubes europeus por um atleta renomado é bastante comum e ressaltou que o craque está muito contente no Timão.

- É natural que surja algum interesse, mas o Ronaldo se sente muito realizado no Corinthians por tudo o que conquistou e por tudo o que representa. Ele tem uma verdadeira família no Corinthians e está muito feliz – disse o agente.

Negociações para a renovação de contrato já começaram

Corinthians e Farah, aliás, já começaram a alinhavar uma renovação de contrato. Ronaldo não pensa em ir embora e espera apenas o momento certo para sentar com os dirigentes alvinegros e fechar a prorrogação do vínculo. O Timão fala até em reajustar os salários dele com o aumento da venda de patrocínios no centenário. Atualmente, o jogador fica com 80% do valor arrecadado com a venda dos espaços nas mangas e calção, além dos vencimentos mensais.

- Apenas iniciamos um contato. É algo que vai acontecer naturalmente – completou Farah, que negocia, em nome do Timão, amistosos na Europa e Ásia para o ano que vem. Ronaldo, claro, é o chamariz.

O presidente Andrés Sanches também confia na permanência do jogador. Entretanto, lembra que só poderá falar oficialmente quando ele assinar o novo contrato.

- Nós queremos que ele fique e ele quer ficar. Isso é um grande caminho, mas só posso falar quando o contrato for assinado. Tudo que combinamos está sendo cumprido. Só não posso confirmar que ele continua no centenário – destacou o mandatário.

Fonte: GloboEsporte.com

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes