FIFA: As frases da semana

FIFA: As frases da semana

FIFA: As frases da semana

FIFA: As frases da semana

A Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da semana, com o craque português sendo elogiado por muitas personalidades. Nossa cobertura da FIFA Ballon d'Or também abordou muita gente de expressão, com a elite do futebol reunida para celebrar o esporte em Zurique. No Brasil, Clarence Seedorf pendurou as chuteiras e se despediu do Botafogo, enquanto outros clubes cariocas tiveram reforços importantes. Confira nas melhores frases:

'Saber que ganhei trouxe-me muita felicidade e orgulho. Ganhar um prêmio como este representa muito trabalho e dedicação, um esforço de horas incontáveis. Eu queria muito ganhar a minha segunda Bola de Ouro, e recebê-la das mãos de dois ídolos como Pelé e Platini é um privilégio. Agora, espero repetir a dose no próximo ano e ganhar o troféu pela terceira vez', Cristiano Ronaldo, pouco após receber a Bola de Ouro da FIFA, em entrevista exclusiva ao FIFA.com.

'Todos os golos são especiais para mim. Obviamente, alguns tiveram melhor sabor que outros porque ocorreram em uma fase importante ou em uma final, mas acho que todos são importantes. Ao menos para mim são, pois fazem parte da minha cultura, de mim... Gosto de marcar golos, e de ver que esses golos são importantes para ganharmos algo', Cristiano Ronaldo, em entrevista exclusiva ao FIFA.com.

'Quero felicitar o Cristiano porque foi justo vencedor. Não tenho mais nada a dizer. Foi um ano bom para os três (Ronaldo, Messi e Ribéry) e, por isso, estávamos aqui. Não tenho de reclamar nem de me desculpar com nada', Lionel Messi, atacante do Barcelona e segundo colocado na votação da Bola de Ouro da FIFA.

'Todos os jogadores sabem como é difícil conquistar prêmios, principalmente um prêmio importante como este. A minha torcida era pelo Messi, mas foi justo. É um ídolo também para mim. Parabéns ao Ronaldo', Neymar, atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira.

'Ganhei tantos troféus e prêmios na minha carreira, mas tinha inveja porque todos esses caras (europeus) ganharam a Bola de Ouro, que eu não pude ganhar porque não jogava na Europa. Agora agradeço a Deus por poder completar a minha coleção de troféus em casa', Pelé, ao receber a Bola de Ouro de Honra.

'O gol se tornou uma espécie de símbolo pela maneira como aconteceu. Isso me deixa muito feliz. Será uma recordação para a vida toda', Zlatan Ibrahimovic, atacante do Paris Saint-Germain e da Suécia e vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, ao FIFA.com.

'Simplesmente ainda não consigo acreditar. Estou totalmente calma, sem conseguir entender direito o que aconteceu. Acredito que preciso, antes, dormir uma ou duas noites, para que a ficha possa cair', Nadine Angerer, goleira da Alemanha e eleita a Jogadora do Ano da FIFA.

'Obviamente foi um grande prêmio para encerrar a minha carreira. Vivi quase 50 anos como jogador e treinador, tive muitos altos e baixos, conquistas e decepções. Foi uma conclusão maravilhosa, e estou muito feliz com ela', Jupp Heynckes, eleito Treinador do Ano da FIFA. 

'Foi um ano de muitas mudanças na minha vida e um período muito bom. Acho que agora estou aonde gostaria, no Chelsea e na Seleção. Mas espero que 2014 seja ainda melhor, conquistando títulos e ganhando a Copa. Seria sem dúvida um ano perfeito, o melhor da minha vida', Willian, meia do Chelsea e da Seleção Brasileira, ao FIFA.com.

'Acho que temos jogadores muito bons. E um bom time é aquele que tem um ótimo banco de reservas. Acho que vamos surpreender o mundo', James Kwesi Appiah, treinador de Gana, ao FIFA.com.

'Na verdade, não. Nossa maior pressão vem dos próprios torcedores japoneses, que esperam muito desta equipe. Portanto, isso nos serve mais como motivação. Temos consciência de que existe uma grande expectativa em relação a esta equipe e não queremos decepcionar nossa torcida', Alberto Zaccheroni, técnico do Japão, ao FIFA.com.

'Os que saem prejudicados com os maus resultados são os técnicos, mas os principais responsáveis somos nós, jogadores. Quem deve assumir a responsabilidade em meio a uma partida são aqueles que entram em campo. Mas temos esperança e fé em melhorar muito o nosso rendimento', Javier Aquino, meia mexicano, ao FIFA.com.

'Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, no que fiz com o Botafogo. Essa experiência nesse um ano e meio me fez crescer muito e me ajudará no meu próximo passo', Clarence Seedorf, ao anunciar a decisão de ser o novo treinador do Milan.

'O Corinthians é o melhor time do Brasil. Sempre acho meu time mais forte, mas temos de demonstrar isso no campo, trabalhando muito. Acho que vamos ter uma forma muito boa para o primeiro jogo', Paolo Guerrero, atacante do Corinthians e da seleção peruana.

'Eu venho preparado porque, antes de fechar qualquer coisa, a gente procura analisar o que vai encontrar, pensar prós e contras. Acho que minha carreira é brilhante porque não fujo das minhas responsabilidades. Nos momentos mais difíceis foi por um erro e assumo. Nasci para jogar em time grande. Minha carreira foi assim. Estou no lugar certo. Determinação e raça não vão faltar', Elano, novo reforço do Flamengo.

'É um time grande e sempre quis ter essa chance. Estou muito feliz, alegre demais. O Renato ajudou bastante. É um baita treinador. Junto com a diretoria, vamos fazer de tudo para ter um bom ano', Walter, novo reforço do Fluminense. 

Nas redes sociais:

Very proud to win the Ballon d?Or for the second time, it means so much to me. I thank my teammates. pic.twitter.com/INcV1VjgDx

?' Cristiano Ronaldo (@Cristiano) January 13, 2014

Esse ano vamos fazer de tudo pra buscar essa taça de novo!!! #GALO pic.twitter.com/2SbOCZaTdt

?' Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) January 16, 2014

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes