Corinthians e Fluminense fazem o duelo de maiores campeões

Corinthians e Fluminense fazem o duelo de maiores campeões

Copa SP: Corinthians e Fluminense fazem o duelo de maiores campeões

Copa SP: Corinthians e Fluminense fazem o duelo de maiores campeões

O outro confronto das semifinais coloca frente a frente os dois maiores vencedores da Copinha. Com oito títulos, o Corinthians chega para o confronto empolgado, depois de enfrentar muita desconfiança no início da competição. Com o treinador Osmar Loss, no comando, o Corinthians empatou a primeira partida no Grupo K contra o Remo-PA por 1 a 1. Depois, venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1 e goleou a Internacional de Limeira por 4 a 0.


Foi a partir da Segunda Fase que o Corinthians cresceu na competição. Primeiro goleou o Juventude por 7 a 1, depois bateu o Flamengo por 2 a 1 nas oitavas de final. Nas quartas, eliminou o Paraná vencendo por 1 a 0.

'Sabemos da responsabilidade que temos, mas vamos manter os pés no chão para chegarmos até a final. O time tem que se manter focado e os nossos atletas já sabem disso', disse Osmar Loss.

Do outro lado estará o Fluminense, segundo maior campeão da Copa São Paulo, com cinco conquistas. Comandando por Marcelo Veiga, que está nas categorias de base do time carioca desde 2004, o Fluminense terminou a fase de Grupos com 100% de aproveitamento. No jogo de estreia, goleou o Confiança-SE por 4 a 0. No segundo jogo, mais uma goleada, desta vez sobre o Sabiá-MA, por 7 a 2. A última vítima do Grupo C foi o América-SP, que perdeu por 2 a 0.

Na Segunda Fase, o Fluminense passou com muito sacrifício pelo Ceará, vencendo a partida por 2 a 1. Nas oitavas, a vitória fácil por 2 a 0 sobre a Ferroviária motivou ainda mais o time, que só conseguiu passar do Internacional nas quartas de final após um empate por 0 a 0 e vitória nas cobranças de pênaltis.

'O time melhora a cada jogo e isso é o mais importante. Estamos calmos, mas preparados para enfrentar outra grande equipe na semifinal', declarou o técnico, que em 2012 foi vice-campeão da Copa São Paulo com o mesmo Fluminense.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes