Corinthians x Paulista - "Sacado" do Pacaembu, Timão pode disparar!

Corinthians x Paulista - "Sacado" do Pacaembu, Timão pode disparar!

Edenilson (à dir.) já foi para ItáliaFoto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Edenilson (à dir.) já foi para ItáliaFoto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Americana, SP, 21 (AFI) ?' No Paulistão Chevrolet é assim, calendário apertado e pouco tempo de preparação. Ainda tentando se recuperar da estreia, o Corinthians volta a campo pela segunda rodada contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 22 horas. Embora seja o mandante, o Timão está impedido de jogar no Pacaembu e mandou o duelo para o Estádio Décio Vitta, em Americana. Tudo porque o time perdeu um mando por sua torcida utilizar sinalizadores na final do ano passado.


Se o pequeno tempo disponível para treinos diminui as chances de uma boa apresentação, o técnico Mano Menezes espera ao menos ver o time vencendo. Foi assim na estreia. Após dominar o primeiro tempo e largar na frente com dois gols, o time sentiu o desgaste físico no segundo e quase sofreu o empate. No final, a vitória fez o time largar na frente no Grupo B.

Por outro lado, o Paulista já entra pressionado para conquistar um bom resultado. Afinal, o Galo do Japi foi um dos poucos mandantes a tropeçarem na estreia. Na primeira rodada, quando os mandantes venceram sete dos nove jogos, o time jundiaiense só empatou sem gols com o Osasco Audax, e começou mais no Grupo C.

Além do mal início, o Galo também terá de superar mal retrospecto contra o Corinthians. Até hoje, os dois times já se enfrentaram em 36 partidas, com 20 vitórias corintianas, 11 empates e apenas cinco vitórias tricolores. 61 gols alvinegros e 23 jundiaienses.

Base mantida
O Corinthians resolveu colocar o técnico Mano Menezes para interagir com os torcedores. O treinador concedeu uma entrevista coletiva pelo Twitter e os responsáveis por fazer as perguntas foram torcedores corintianos, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre as ideias de Mano para a equipe.

Questionado se poderia escalar o time no 4-3-3, esquema utilizado quando Ronaldo estava no elenco, admitiu a possibilidade. 'O Corinthians tem jogadores no elenco para ser montado um 4-3-3, mas vai depender da sequência dos jogos, de como o time vai responder com esta ou outra formação', respondeu o treinador.

Apesar de admitir esta possibilidade, o 4-3-3 deve demorar um pouco mais para aparecer. Pelo menos contra o Paulista, o 4-5-1 deve ser mantido, com Rodriguinho, Romarinho e Danilo formando uma linha de três meias atrás do atacante Guerrero. Alexandre Pato e Emerson Sheik seguirão no banco.

Como o volante Edenilson tenha sido vendido para a Udinese-ITA, Mano foi obrigado a mudar a lateral direita. Embora o time alvinegro já tenha confirmado a chegada do lateral Fagner, a vaga, pelo menos por enquanto, deve ficar a cargo do ex-Bragantino Diego Macedo.

Velhos conhecidos
As principais apostas do Paulista são dois velhos conhecidos da Fiel: o treinador Giba e o meia Dinélson, que tiveram passagens pelo clube. Se por um lado, Giba chamou a atenção dos torcedores com raça e disposição jogando na lateral-direita do time campeão brasileiro de 1990, por outro, Dinélson foi contratado como junto ao Guarani como promessa, mas não vingou e acabou sendo emprestado diversas vezes. Mesmo assim, fez parte do elenco que venceu o nacional em 2005.

Agora, eles estão juntos tentando manter o Paulista na elite. 'Será um jogo tão importante como qualquer outro, já que para o Paulista só interessa a vitória para manter a tranquilidade na competição', afirmou Dinélson.

Dentro de campo, o zagueiro Gian e o volante Lusmar são as principais dúvidas na cabeça do treinador antes de confirmar a escalação para o duelo.

Capitão na estreia, Gian teve que deixar o grama após um choque de cabeças com Diego Macedo. Ele precisou ser substituído e tomou sete pontos na cabeça, se tornando dúvida. Mesmo tento treinado na última segunda-feira, o defensor ainda não sabe se entrará em campo. Lusmar, por sua vez, é considerado titular e começou jogando todos os jogos-treinos, mas na reta final de preparação sofreu uma lesão no tornozelo. Ele foi liberado pelo departamento médico e pode jogar.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes