Corinthians x Paulista - "Sacado" do Pacaembu, Timão pode disparar!

Corinthians x Paulista - "Sacado" do Pacaembu, Timão pode disparar!

Edenilson (à dir.) já foi para ItáliaFoto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Edenilson (à dir.) já foi para ItáliaFoto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Americana, SP, 21 (AFI) ?' No Paulistão Chevrolet é assim, calendário apertado e pouco tempo de preparação. Ainda tentando se recuperar da estreia, o Corinthians volta a campo pela segunda rodada contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 22 horas. Embora seja o mandante, o Timão está impedido de jogar no Pacaembu e mandou o duelo para o Estádio Décio Vitta, em Americana. Tudo porque o time perdeu um mando por sua torcida utilizar sinalizadores na final do ano passado.


Se o pequeno tempo disponível para treinos diminui as chances de uma boa apresentação, o técnico Mano Menezes espera ao menos ver o time vencendo. Foi assim na estreia. Após dominar o primeiro tempo e largar na frente com dois gols, o time sentiu o desgaste físico no segundo e quase sofreu o empate. No final, a vitória fez o time largar na frente no Grupo B.

Por outro lado, o Paulista já entra pressionado para conquistar um bom resultado. Afinal, o Galo do Japi foi um dos poucos mandantes a tropeçarem na estreia. Na primeira rodada, quando os mandantes venceram sete dos nove jogos, o time jundiaiense só empatou sem gols com o Osasco Audax, e começou mais no Grupo C.

Além do mal início, o Galo também terá de superar mal retrospecto contra o Corinthians. Até hoje, os dois times já se enfrentaram em 36 partidas, com 20 vitórias corintianas, 11 empates e apenas cinco vitórias tricolores. 61 gols alvinegros e 23 jundiaienses.

Base mantida
O Corinthians resolveu colocar o técnico Mano Menezes para interagir com os torcedores. O treinador concedeu uma entrevista coletiva pelo Twitter e os responsáveis por fazer as perguntas foram torcedores corintianos, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre as ideias de Mano para a equipe.

Questionado se poderia escalar o time no 4-3-3, esquema utilizado quando Ronaldo estava no elenco, admitiu a possibilidade. 'O Corinthians tem jogadores no elenco para ser montado um 4-3-3, mas vai depender da sequência dos jogos, de como o time vai responder com esta ou outra formação', respondeu o treinador.

Apesar de admitir esta possibilidade, o 4-3-3 deve demorar um pouco mais para aparecer. Pelo menos contra o Paulista, o 4-5-1 deve ser mantido, com Rodriguinho, Romarinho e Danilo formando uma linha de três meias atrás do atacante Guerrero. Alexandre Pato e Emerson Sheik seguirão no banco.

Como o volante Edenilson tenha sido vendido para a Udinese-ITA, Mano foi obrigado a mudar a lateral direita. Embora o time alvinegro já tenha confirmado a chegada do lateral Fagner, a vaga, pelo menos por enquanto, deve ficar a cargo do ex-Bragantino Diego Macedo.

Velhos conhecidos
As principais apostas do Paulista são dois velhos conhecidos da Fiel: o treinador Giba e o meia Dinélson, que tiveram passagens pelo clube. Se por um lado, Giba chamou a atenção dos torcedores com raça e disposição jogando na lateral-direita do time campeão brasileiro de 1990, por outro, Dinélson foi contratado como junto ao Guarani como promessa, mas não vingou e acabou sendo emprestado diversas vezes. Mesmo assim, fez parte do elenco que venceu o nacional em 2005.

Agora, eles estão juntos tentando manter o Paulista na elite. 'Será um jogo tão importante como qualquer outro, já que para o Paulista só interessa a vitória para manter a tranquilidade na competição', afirmou Dinélson.

Dentro de campo, o zagueiro Gian e o volante Lusmar são as principais dúvidas na cabeça do treinador antes de confirmar a escalação para o duelo.

Capitão na estreia, Gian teve que deixar o grama após um choque de cabeças com Diego Macedo. Ele precisou ser substituído e tomou sete pontos na cabeça, se tornando dúvida. Mesmo tento treinado na última segunda-feira, o defensor ainda não sabe se entrará em campo. Lusmar, por sua vez, é considerado titular e começou jogando todos os jogos-treinos, mas na reta final de preparação sofreu uma lesão no tornozelo. Ele foi liberado pelo departamento médico e pode jogar.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes