Corinthians 2 x 1 Fluminense - 'Papa Copinha' reedita final após 30 anos!

Corinthians 2 x 1 Fluminense - 'Papa Copinha' reedita final após 30 anos!

Corinthians pega o santos sabado, 25.

Corinthians pega o santos sabado, 25.

Exatos 30 anos depois Corinthians e Santos voltarão a decidir uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a convincente vitória do time da Baixada sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, o Corinthians garantiu sua vaga na decisão nesta 45.ª edição do torneio. Para tanto, superou o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Agora, os dois clubes paulistas se enfrentarão na grande final, no próximo sábado, dia 25 de janeiro, aniversário de aniversário de São Paulo. O confronto acontecerá no Pacaembu, às 10 horas, e reeditará a decisão de 1984, quando o Santos venceu por 2 a 1.

Em campo, estarão dois dos clubes mais tradicionais na Copa São Paulo. O Corinthians é o maior campeão, com oito títulos em 15 decisões. Por outro lado, o Santos está em busca de seu terceiro troféu na quinta decisão que disputa no torneio. O time é o atual campeão.

Timão melhor
Apoiado por sua torcida, que compareceu em bom número, o Corinthians quase anotou um gol relâmpago aos 17 segundos de jogo. O meia Zé Paulo tentou cruzar pelo lado direito, mas a bola pegou um efeito e quase matou o goleiro Matheus. Para sorte dele, a bola carimbou o travessão.

Mesmo hostilzado pelos torcedores alvinegros, que entoaram um 'ão, ão, ão, segunda divisão', o Fluminense conseguiu dar o troco aos 19 minutos. O meia Gustavo Scarpa cobrou falta da direita, a bola quicou no gramado e o goleiro Henrique precisou se esticar todo para espalmar.

Depois disso, porém, as melhores chances foram corintianas. O time do Parque São Jorge teve, pelo menos, mais três grandes chances de marcar até o intervalo. Na melhor delas, aos 32 minutos, o lateral Lucão invadiu a área pela direita. Mesmo com os atacantes Leandro e Malcon em boas condições, acabou chutando por cima do gol.

Vitória apertada
Se no primeiro tempo faltou apenas o gol, no segundo o Timão fez a festa de sua torcida logo aos 12 minutos. Zé Paulo soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e Matheus não conseguiu segurar. No rebote, o lateral Guilherme Arana só completou.

O Tricolor chegou a ter a chance de empatar logo no minuto seguinte, quando meia Luiz Fernando saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Henrique. Pior para os cariocas, que viram o Corinthians ampliar aos 19. Malcon cobrou escanteio da direita e o zagueiro Pedro subiu no terceiro andar para marcar de cabeça.

Quando já parecia estar batido em campo, o Fluminense conseguiu esquentar o jogo ao diminuir aos 33 minutos. O atacante Euller recebeu nas costas da defesa e bateu firme, no ângulo direito do goleiro Henrique. Nos minutos finais, o Corinthians se fechou e segurou a vitória apertada.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes