Corinthians x Atlético Sorocaba - Despedida em clima de velório!

Corinthians x Atlético Sorocaba - Despedida em clima de velório!

Corinthians x Atlético Sorocaba - Despedida em clima de velório!

Corinthians x Atlético Sorocaba - Despedida em clima de velório!

' O Corinthians encerrará sua campanha patética no Campeonato Paulista Chevrolet em clima de velório. Não apenas pela eliminação ainda na primeira fase, mas também pelo adversário deste domingo, às 16 horas, no Pacaembu. É que o Atlético Sorocaba precisará um milagre na última rodada para escapar do rebaixamento.


Para o Timão, o último jogo da primeira fase será um amistoso de luxo. Após somar 21 pontos em 14 jogos e ocupa a penúltima posição do Grupo B, o Alvinegro foi eliminado com uma rodada de antecedência. Agora, ficará quase um mês parado, já que só voltará a jogar na estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG, no dia 20 de abril.

Para escapar do rebaixamento, o Atlético Sorocaba precisa de um milagre. Além de ganhar do Corinthians, o Galo ainda terá de torcer para que Oeste e Comercial não vençam (empate ou derrota), e por derrotas de Linense ou Mogi Mirim, que têm 13 e 14 pontos, respectivamente. O time sorocabano tem 11, assim como Oeste e Comercial, mas perde no número de vitórias: 3 a 2.

Timão completo
Para este jogo, o técnico Mano Menezes deve escalar seus titulares, já que ficará quase um mês sem disputar uma partida oficial. O time terá ao menos duas mudanças. O zagueiro Felipe deve ser escalado no lugar de Cléber, enquanto Bruno Henrique voltará ao time para substituir o volante Guilherme. As duas baixas se devem à suspensão.

Em boa fase no ataque corintiano, Luciano lamentou nesta sexta-feira o período em que o time ficará sem disputar partidas oficiais nas próximas semanas. Eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians vai ficar 27 dias longe dos gramados após se despedir do Estadual neste domingo.

'Ficar sem jogar três semanas não é ruim só para mim. É ruim para o time inteiro. Não conseguimos nos classificar e agora temos que ver nossos erros para começar bem o Campeonato Brasileiro', afirmou o atacante, que vem brilhando no setor ofensivo da equipe.

Restou acreditar
Com essa 'matemática' complicada, o time sorocabano tenta manter um discurso otimista. Durante as entrevistas e principalmente depois dos resultados do meio de semana, o técnico Roberto Cavalo disse que é preciso acreditar.

'Como falei no sábado, enquanto tivermos chances temos que acreditar. Precisamos fazer nossa parte e vencer o Corinthians, independente da situação deles no torneio. E depois esperar o que vai acontecer', disse.

Em relação ao time que poderá jogar domingo na capital, o treinador do Atlético não deverá mexer muito e a base do jogo contra o XV de Piracicaba deve ser mantida. No Departamento Médico, apenas está Jeferson Maranhão.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes