Ferrugem entra na mira do Corinthians

Ferrugem entra na mira do Corinthians

Ferrugem entra na mira do Corinthians

Ferrugem entra na mira do Corinthians

Em busca de um jogador que chegue para brigar por uma vaga na lateral-direita com Fágner, criticado pelos torcedores e sem mostrar um bom futebol até aqui, o Corinthians está de olho na contratação do polivalente Ferrugem, titular absoluto da Ponte Preta neste início de temporada.

Apesar de ser volante de origem, Ferrugem iniciou o Paulistão improvisado na lateral-direita e, mesmo com a mudança da comissão técnica - saiu Sidney Moraes e chegou Vadão -, continuou sendo o dono da camisa 2, até mesmo pela falta de opções do treinador alvinegro. Contratado junto ao Icasa, Neílson se contundiu durante a pré-temporada e aos poucos vem adquirindo sua melhor forma física.

Ferrugem vinha sendo observado pelo técnico Mano Menezes durante todo o Paulistão e ganhou moral depois de sua boa atuação contra o próprio Corinthians, quando a Ponte Preta venceu por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada. O gol que garantiu o resultado positivo da Macaca foi marcado pelo camisa 2, que driblou Gil e chutou na saída de Walter.

Contratado junto ao Brasiliense em dezembro de 2012, Ferrugem tem contrato com a Ponte Preta até o fim de 2016 e a diretoria garante que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial do Corinthians. No entanto, o presidente Márcio Della Volpe deixou claro que está aberto para conversa caso a oferta agrade todos os envolvidos.

Além de Macaca e Brasiliense, o 'coringa' acumula passagens também por Criciúma, São Mateus, Gama e Ceilandense. Ferrugem quase precisou abandonar a carreira depois de sofrer uma forte entrada do atacante Danielzinho, em uma partida entre Ponte Preta e São Caetano, no Paulistão do ano passado. O volante/lateral fraturou o pé esquerdo e ficou nove meses afastado dos gramados.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes