Botafogo justifica contratação de Sheik a elenco para evitar crise interna

Botafogo justifica contratação de Sheik a elenco para evitar crise interna

Botafogo justifica contratação de Sheik a elenco para evitar crise interna

Botafogo justifica contratação de Sheik a elenco para evitar crise interna

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo ainda trata dos últimos detalhes para consumar a contratação de Emerson Sheik, do Corinthians. Mesmo assim, o interesse em contar com o atacante deixou o elenco do clube de General Severiano preocupado, já que a crise financeira é grave e os R$ 250 mil de salário engordariam ainda mais a folha salarial. A diretoria agiu e amenizou uma crise interna no Glorioso.

Em reunião na sexta-feira, dirigentes explicaram ao elenco que a chegada de Sheik não mudaria o quadro. Isso porque mesmo com a contratação do atacante do Corinthians, a folha salarial estaria dentro do orçamento do futebol do Botafogo para a temporada. O problema é que o clube não está recebendo suas receitas, bloqueadas pela Justiça para pagar dívidas antigas.

A solução vista no clube é voltar ao Ato Trabalhista, que bloquearia apenas parte da receita e, consequentemente, permitiria que o Botafogo cumpra seus compromissos. Ainda não há uma previsão concreta, mas o Alvinegro espera que tudo seja resolvido o quanto antes. Quando isso ocorrer, o clube terá condições, segundo a diretoria, de pagar todos os seus compromissos em dia, mesmo com a chegada de Emerson Sheik.

A explicação, somada com a promessa de pagar o mês de fevereiro até a próxima sexta-feira, aliviou a insatisfação do elenco, que deu novo voto de confiança à diretoria. E se antes o nome de Sheik não foi tão recebido pelo elenco, agora a chegada do corintiano é vista com bons olhos, devido a sua experiência.

'Acho que aqui nós sempre esclarecemos as coisas que devem melhorar. A relação com a diretoria é boa, esses problemas não acontecem só aqui, outros clubes têm dificuldades. Sempre vamos conversar e tentar acertar da melhor maneira possível. Alguns podem relacionar o extracampo com a derrota na quarta-feira, mas não tem nada a ver. Tentamos de tudo, não saímos com a vitória, mas estamos sempre esclarecendo coisas. Falando só a verdade, no fim, tudo se resolve', disse Dória em coletiva de imprensa.

O Botafogo tem pressa para fechar a contratação por motivos técnicos. O Alvinegro tem até 48h antes do primeiro jogo das oitavas de final para inscrever o atleta na Libertadores. Porém, a diretoria quer que o jogador se apresente o quanto antes para ganhar entrosamento com seus novos companheiros.

Para avançar na Libertadores, o Botafogo precisa de uma vitória diante do San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. Um empate pode até servir, mas desde que o Independiente José Terán-EQU não vença o Unión Española-CHI, em Santiago, por dois gols de diferença.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes