Del Nero diz que Paulistão repetirá sua fórmula em 2015

Del Nero diz que Paulistão repetirá sua fórmula em 2015

1.3 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Del Nero diz que Paulistão repetirá sua fórmula em 2015

Del Nero diz que Paulistão repetirá sua fórmula em 2015

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, reafirmou que a fórmula de disputa do Campeonato Paulista será mantida no ano que vem. 'Não teremos alterações na fórmula. O campeonato foi espetacular e o regulamento já está mantido para o ano que vem', disse o dirigente, defendendo o criticado regulamento pela longa duração da fase de classificação e sua influência relativa nas fases decisivas do torneio. A divisão por grupos também permitiu que clubes com campanhas piores se classificassem.


Del Nero não confirmou, no entanto, se as finais serão realizadas em o Santos, que teria a vantagem de decidir em casa como melhor da fase de classificação, acabou jogando as duas partidas no Pacaembu.

O torneio também foi aprovado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que esteve no Pacaembu para acompanhar a final do Campeonato Paulista. 'É sempre bom inovar. Estou vendo, pela final, que tudo deu certo. E a Federação Paulista de Futebol está de parabéns, principalmente o futebol do interior. Isso demonstra a força do interior do estado', disse.

MERECIMENTO
Del Nero, candidato único à presidência da CBF na eleição de quarta-feira, ressaltou a campanha do campeão Ituano no Paulistão. 'O Ituano fez uma campanha espetacular. Foi a melhor defesa do torneio. Pênalti é sorte. O Santos também poderia ter vencido. Estava na hora de um clube do interior voltar a ser campeão paulista'.

O presidente Marin concordou com seu sucessor na CBF. 'Isso (o título do Ituano) demonstra principalmente o critério e a credibilidade do futebol paulista', exaltou Marin, que lembrou o título de outro clube pequeno, a Inter de Limeira, contra o Palmeiras em pleno Morumbi em 1986. 'Aqui em São Paulo, se investir e acreditar, pode chegar lá', afirmou o presidente da CBF.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes