Após liminar, presidente do Icasa comparece à eleição na CBF

Após liminar, presidente do Icasa comparece à eleição na CBF

Francisco Paz Lira ao lado de José Maria Marin

Francisco Paz Lira ao lado de José Maria Marin

Juazeiro do Norte, CE, 16 (AFI) ?' O Icasa parece mesmo disposto a atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Francisco Paz Lira, compareceu a assembleia geral da CBF que escolheu Marco Polo Del Nero como novo presidente da entidade. Apesar de comparecer, Lira não pode votar.


Possuem direito a voto a presidência da CBF os presidentes das 27 Federações Estaduais, mais os presidentes dos 20 clubes que disputam a Série A. Como o prazo de 24 horas para a CBF incluir o Icasa na Série A ainda não expirou, a eleição aconteceu sem o voto do Icasa.

Apesar de não exercer o seu voto, Lira afirmou que votaria em Marco Polo Del Nero, candidato único a presidência da entidade.

O Icasa ganhou o direito de disputara Série A deste ano após uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, que deu o prazo de 24 horas para que a CBF incluísse o clube na competição. O argumento utilizado foi de que o Figueirense utilizou o volante Luan de foram irregular no dia 26 de maio de 2013, contra o América-MG, em jogo válido pela Série B. Na época, o jogador ainda possuía contrato com o Metropolitano-SC.

Nesta quarta-feira, a ESPN Brasil divulgou um documento em que o diretor de Competições da CBF, Virgílio Elíseo, admite o erro e cobra explicações inclusive da procuradoria do STJD.

A CBF tem 24 horas para incluir o Icasa na elite do Brasileirão e, se isso não acontecer, terá que pagar uma multa de R$ 100 mil por dia.

No ano passado, o Figueirense terminou em quarto lugar da Série B, com 60 pontos, um a mais que o Icasa, quinto colocado.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes