Fábio Santos diz que ansiedade atrapalhou Corinthians

Fábio Santos diz que ansiedade atrapalhou Corinthians

Fábio Santos diz que ansiedade atrapalhou Corinthians

Fábio Santos diz que ansiedade atrapalhou Corinthians

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu nesta segunda-feira que a ansiedade em atuar pela primeira vez na Arena Corinthians atrapalhou a equipe diante do Figueirense, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e que isso foi determinante para a derrota por 1 a 0.


'A ansiedade atrapalhou um pouco. A gente quis acelerar o jogo em momentos que não deveríamos acelerar. Mas também precisamos valorizar a atuação do Figueirense. Eles se defenderam o tempo todo, e muito bem. Aproveitaram a chance que tiveram e acabaram fazendo o gol. A pressão estava toda em cima da gente', disse Fábio Santos.

O lateral também reconheceu que o time não jogou bem e, por isso, frustrou o torcedor. O público foi de 36.123 pagantes e os ingressos estavam esgotados desde terça-feira. 'Todo mundo criou uma expectativa muito grande, principalmente o torcedor, que estava no direito dele de fazer festa porque esperou tanto tempo para ter o seu estádio e fez uma festa bonita. Infelizmente as coisas não aconteceram como nós gostaríamos. Foi uma derrota inesperada e frustrou bastante o torcedor', disse.

Nesta quarta-feira, a Fifa assumirá a administração da Arena Corinthians - o estádio receberá seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura, no dia 12 de junho, entre as seleções do Brasil e Croácia.

Para Fábio Santos, os jogadores ainda precisam se adaptar ao local. 'Vamos ter de treinar mais vezes e jogar mais vezes para nos acostumar', afirmou. Com a chuva de domingo e o campo molhado, o jogo ficou mais rápido. Segundo Mano Menezes, alguns erros de passes da equipe aconteceram porque os jogadores não estavam acostumados com a velocidade da bola.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, no Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade botou panos quentes nas especulações envolvendo Scarpa e Henrique

    Presidente do Corinthians esfria possibilidade de contratar dupla do Fluminense para 2018

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes