Mesmo jogando bem, Corinthians perde por 3 a 1 no Pacaembu

Timão sucumbe diante da marcação do Furacão e praticamente dá adeus ao sonho do terceiro título em 2009.

Apesar de ter jogado bem e criado boas chances de gol, o Corinthians amargou a segunda derrota em casa e o quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão e agora tem chances muito remotas de conquistar a "Tríplice Coroa" em 2009.

Mesmo com a pior defesa do campeonato e brigando na zona de rebaixamento, o Atlético-PR conseguiu segurar o Corinthians em casa com uma marcação forte, e 3 gols de Paulo Baier, Wallyson e Wesley. O Timão segue em nono na competição, com 38 pontos, mas a posição pode cair com os jogos que encerram os jogos da 27ª rodada.

Agora, resta ao corinthiano torcer por uma vitória do Santos em cima do Palmeiras, para evitar que o maior rival e líder da competição abra uma diferença de 15 pontos na tabela. Além de esperar também uma reação no próximo jogo, no Maracanã, onde o Corinthians enfrenta um morimbundo Fluminense, lanterna da competição.

Expectativas, tentativas e bolas que não entraram

A expectativa estava na estreia de Edno pelo Corinthians, e quase 30 mil pessoas compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado. Entretanto, o Atlético-PR explorou os vacilos da defesa alvinegra e venceu por 3 a 1, com gols de Paulo Baier, Wallyson e Wesley. Jucilei diminuiu para os donos da casa.

Dessa forma, a equipe do técnico Mano Menezes perde a segunda partida consecutiva no Pacaembu e continua com 38 pontos, na zona intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o time de Antônio Lopes chega a 34.

Os dois primeiros gols do Atlético saíram em falhas pelo lado esquerdo da defesa corintiana, nas costas do lateral Marcinho. O último gol, que fechou o placar aos 48min, foi um frango de Felipe.

Ronaldo pela primeira vez foi o capitão, porém passou em branco. O último gol do veterano de 33 anos no estádio municipal aconteceu no dia 16 de julho - depois ele ficou quase dois meses machucado. Já Edno criou pouco e foi substituído por Defederico no segundo tempo.

Na etapa inicial ocorreram poucas chances de gol. O time da casa sentiu dificuldades para criar por causa da forte marcação exercida pelo adversário.

As únicas boas oportunidades saíram em jogadas realizadas pelo lado do campo, porém foram raras. A melhor delas ocorreu aos 30min, quando Edno foi ao fundo e cruzou. Ronaldo dominou na área, girou e chutou. A bola desviou na zaga e saiu por cima do gol, mas o torcedor gostou da iniciativa do centroavante.

"O segredo é jogar pelos lados e se movimentar, porque eles estão marcando muito forte. Toda vez que a gente chegou pelo lado, teve chance de gol. Quando toca pelo meio fica mais difícil", analisou Edno.

O Atlético optou por explorar os contra-ataques, e quase balançou a rede aos 24min. Wesley rolou para a área, Marcinho girou e finalizou rasteiro. A bola saiu rente à trave.

"Estamos trabalhando bem a bola, mas falta chegar com mais força", opinou Dentinho na saída para o vestiário. O camisa 31 assustou o goleiro Galatto com um cabeceio, entretanto errou o alvo.

A etapa final começou mais movimentada, com uma chance para cada lado logo de cara. Nei, de cabeça, e Dentinho, com um forte chute da meia-lua, pararam em Felipe e Galatto, respectivamente.

Quem seguiu o conselho de Edno de atacar pelo lado foi o Atlético-PR. Aos 7min, Wallyson driblou com o corpo o lateral Marcinho e rolou para a área. Paulo Baier apareceu sozinho e bateu colocado para abrir o placar.
O segundo gol também saiu nas costas de Marcinho. Wallyson invadiu a área e bateu no canto de Felipe.

Aos 37min, Ronaldo cruzou na área, em cobrança de falta, Chico afastou mal, e Jucilei cabeceou para o gol.

O clube paulista cresceu no fim, na empolgação da torcida, mas aos 48min Wesley chutou de fora da área, e Felipe falhou: 3 a 1.

Fonte: Uol


Mesmo jogando bem, Corinthians perde por 3 a 1 no Pacaembu Mesmo jogando bem, Corinthians perde por 3 a 1 no Pacaembu 0

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado e acabou caindo para a sétima colocação

    Derrota faz Corinthians perder duas posições na tabela de classificação

    ver detalhes
  • Corinthians humilha Tapetense no Facebook

    FÓRUM: Corinthians humilha Tapetense no Facebook

    ver detalhes
  • Walter foi eleito o melhor em campo neste domingo

    Walter é destaque, mas reservas não agradam e ficam com piores notas do Timão

    ver detalhes
  • Rodriguinho está fora da próxima rodada do Brasileirão

    Súmula informa cartão amarelo após partida e Corinthians terá outro desfalque

    ver detalhes

Você acha que o Corinthians ainda tem chance de brigar pelo título?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes