Corinthians lança plataforma de incentivo às categorias de base

Corinthians lança plataforma de incentivo às categorias de base

Por Meu Timão

Projeção do CT da base do Timão

Projeção do CT da base do Timão

O Corinthians fez uma jogada inteligentíssima. Usando como base a Lei do Incentivo ao Esporte, o clube lançou, nessa quinta-feira, uma plataforma onde os torcedores podem fazer doações para ajudar a construir o novo CT das categorias de base e deduzir o valor doado do imposto de renda.

O projeto já foi planejado, tem até uma projeção de como ficará o CT quando terminado.

Imagens do projeto

  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
  • Projeção do novo CT da base do Corinthians
Projeção do novo CT da base do Corinthians

Projeção do novo CT da base do Corinthians

Crédito: Divulgação

Como fazer a doação

O Corinthians fez uma página destinada ao programa chamada de "Incentive Timão". Para saber mais, acesse: http://www.corinthians.com.br/incentivetimao/

Perguntas e respostas

Qual a diferença entre patrocínio e doação?

Basicamente a diferença entre patrocínio e doação é que quando um incentivador faz um patrocínio e o seu nome ou da sua empresa é associado junto ao projeto apoiado. A Lei de Incentivo permite a associação da marca ao projeto. No caso de doação, o valor é destinado para o projeto da mesma forma, mas o doador permanece anônimo.

Como funciona a Lei Federal de Incentivo ao Esporte?

Se você é pessoa física (cidadão) pode destinar até 6% do seu imposto de renda devido para projetos aprovados pelo Ministério dos Esportes. Lembrando que a condição para a pessoa física fazer aporte na Lei de Incentivo é que seja feita a declaração completa. Se você é pessoa jurídica (empresa) tributada com base no lucro real, pode destinar até 1% do IR devido.

Se você é pessoa física destine até 6% do seu imposto de renda para ajudar o Corinthians na construção do novo Centro de Treinamentos para o Futebol de Base, acessando http://www.corinthians.com.br/incentivetimao/.

O que é um projeto desportivo?

Definido no art. 3°, I, do Decreto no 6.180/07, é o plano elaborado pela entidade de natureza esportiva, apresentado no sistema da Lei de Incentivo ao Esporte (SLIE) do Ministério do Esporte e enquadrado em uma das manifestações desportivas previstas na Lei de Incentivo ao Esporte.

Nos termos da lei – Decreto no 6.180/07:
“Art. 3º: Para os efeitos deste Decreto, considera-se:

I – projeto desportivo: o conjunto de ações organizadas e sistematizadas por entidades de natureza esportiva, destinado à implementação, à prática, ao ensino, ao estudo, à pesquisa e ao desenvolvimento do desporto, atendendo a pelo menos uma das manifestações desportivas previstas no art. 4º.”

O Corinthians tem atualmente um projeto utilizando a Lei do Incentivo para a construção do novo Centro de Treinamentos do Futebol de Base, e você pode ajudar. Veja mais no site http://www.corinthians.com.br/incentivetimao/.

O que são leis de incentivo?

O Governo criou algumas leis para estimulam o patrocínio e doações de empresas e pessoas físicas a projetos culturais e esportivos. Estas leis usam um mecanismo simples e poderoso onde o incentivador ao apoiar um projeto recebe um desconto no imposto. As leis de incentivo estão em todas as esferas do Governo (Federal, Estadual e Municipal). Quando você encontrar projetos aprovados por leis federais (Rouanet, Audiovisual e Esporte), você poderá ter o abatimento do seu incentivo no Imposto de Renda a pagar.

Quer utilizar parte do seu imposto de renda para ajudar o Corinthians na construção do novo Centro de Treinamentos do Futebol de Base? Veja como em http://www.corinthians.com.br/incentivetimao/.

Posso incentivar mais de um projeto?

Sim lembrando que para usufruir do benefício fiscal você não pode ultrapassar o limite estabelecido pela lei de incentivo escolhida.

O que eu ganho incentivando um projeto?

De acordo com o valor incentivado, você pode ganhar uma série de recompensas, que podem ir desde ingressos, brindes, seu nome aparecendo nos créditos do projeto ao acesso a eventos especiais, entre outros. Além disso, como incentivador do esporte brasileiro você ganha autonomia de exercer o direito de influenciar diretamente nas ações esportivas do país e estará contribuindo para a formação de futuros talentos do Corinthians, além do beneficio no imposto de renda já citado.

Quanto posso incentivar?

Caso esteja interessado em apoiar o projeto do Poderoso Timão, você poderá aportar o valor de até 1% do Imposto de Renda devido caso sua empresa seja tributada no lucro real, e para pessoa física o valor é de até 6% para aqueles pessoas que fazem a declaração completa.

Vale lembrar que caso você aporte um valor maior do que o limite estabelecido por lei, esta diferença não entra no limite para dedução.

Qual é o mínimo que posso incentivar?

Não existe um valor mínimo e nem um valor máximo, porém só se pode deduzir do Imposto de Renda a pagar os percentuais permitidos por Lei. O valor que exceder não é passível de dedução, ficando como patrocínio ou doação convencional.

Como funcionam as recompensas?

Você pode conferir os níveis de recompensa pelo site http://www.corinthians.com.br/incentivetimao/.

Quero incentivar um projeto incentivado, mas não tenho interesse na dedução do meu IR, como proceder?

Basta proceder como indica o tutorial sem qualquer alteração. A única diferença é que sua doação não será contabilizada no sistema de recibos do Projeto junto ao Ministério do Esporte, mas ela será contabilizada como doação não incentivada e ajudará na concretização dos nossos projetos.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes